Veja outros textos inspiradores!

Quanto mais nos aproximamos de um princípio universal, mais vão ficando para trás e cada vez mais longe as realidades concretas cuja explicação buscávamos. E, ao voltarmos do topo, às vezes parecemos ter perdido de vista o propósito da viagem. O momento do reencontro passa, e nada nos resta nas mãos senão o enunciado abstrato e sem vida de um princípio lógico, que é a recordação melancólica de uma universalidade perdida. É preciso, portanto, descer novamente do princípio às suas manifestações particulares, e depois subir de novo, e assim por diante. De modo que a alternância sim-não, verdade-erro, que constitui para nós o início da investigação, é finalmente substituída pela alternância alto-baixo, universal-particular. Passamos, assim, da oscilação horizontal para a vertical. E é justamente o despertar da capacidade de realizar em modo constante esta subida e descida, que constitui o objetivo de toda educação tradicional.

Por Olavo de Carvalho

⁠A poesia mente o poeta é sedutor a palavra engana o poema ri e o ponto de referência é o porto que não se vê mas está lá, ancorando corações a poesia mente, mas faz um bem danado...

Por Oscar de Jesus Klemz

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.

Por Henry Ford

Calça nova de riscado Paletó de linho branco Que até o mês passado Lá no campo ainda era flor Sob o meu chapéu quebrado O sorriso ingênuo e franco De um rapaz novo e encantado Com vinte anos de amor....

Por Fagner

Há olhos que me julgam, mas o coração de Deus me conhece...

Por Bárbara Coré

⁠Coração só amadurece quando ama pelo menos umas duas vezes na vida. A primeira por inocência e a segunda por loucura

Por Diego Vinicius

Números, NM, 26:33, Porém Zelofeade, filho de Héfer, não tinha filhos; somente filhas. Os nomes das filhas de Zelofeade foram: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza.

Por Números, Antigo Testamento

⁠A gente sente quando o outro se ausenta, ainda em presença. Ele se torna opaco, feito neblina – ao encostarmos a mão para sentir, não tocamos em nada além do seu vazio.

Por Emanuel Hallef

Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar.

Por Barão de Itararé

Nós não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito

Por Joseph Goebbels