Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 3:1, Porque eis que o Senhor, o Senhor dos Exércitos, vai tirar de Jerusalém e de Judá o sustento e o apoio, todo sustento de pão e todo sustento de água.
Por Isaías, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 23:33, Sama, hararita; Aião, filho de Sarar, ararita;
Por II Samuel, Antigo TestamentoAquele que crê na liberdade não pode senão conflitar com o conservador e tomar uma posição essencialmente radical, direcionada contra os preconceitos populares, posições arraigadas, e privilégios firmemente estabelecidos. Tolices e abusos não são mais aceitáveis por terem sido há tempos estabelecidos como princípios de insensatez.
Por Friedrich HayekJoão, JO, 10:6, Jesus fez esta comparação, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que ele falava.
Por João, Novo TestamentoMateus, MT, 27:66, Indo eles, montaram guarda ao túmulo, selando a pedra e deixando ali a escolta.
Por Mateus, Novo TestamentoII Reis, 2RS, 23:16, Quando Josias olhou ao seu redor, viu as sepulturas que estavam ali no monte; mandou tirar delas os ossos e os queimou sobre o altar. E assim ele profanou o altar, segundo a palavra do Senhor proclamada pelo homem de Deus que havia predito estas coisas.
Por II Reis, Antigo TestamentoO Economista "O economista–mestre tem de possuir uma rara combinação de dons. Ele tem de ser matemático, historiador, estadista, filósofo — em algum grau. Ele tem de compreender símbolos e falar em palavras. Tem de contemplar o particular em termos do geral, e tocar abstracto e concreto no mesmo voo do pensamento. Tem de estudar o presente à luz do passado com o objectivo do futuro. Nenhuma parte da natureza humana ou das suas instituições deve cair completamente fora do seu olhar. Tem de ser voluntarioso e desinteressado numa disposição simultânea; tão indiferente e incorruptível quanto um artista, mas por vezes tão terra a terra quanto um político."
Por John Maynard KeynesMas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais admirável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?
Por Carl Gustav Jung