Veja outros textos inspiradores!
Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
Por O Pequeno PríncipeGosto de filmes sobre mulheres se comportando mal, porque as mulheres se comportam mal assim como os homens, e nem sempre somos adoráveis e fofas em relação a isso.
Por Greta GerwigSalmos, SL, 119:133, Firma os meus passos na tua palavra, e não permitas que nenhuma iniquidade me domine.
Por Salmos, Antigo TestamentoSuponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca. (trecho de entrevista dada em 1977) Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome. (Perto do coração selvagem) Sou implícita. E quando vou me explicitar perco a úmida intimidade. (Água viva) Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. (Água viva) A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais. (Perto do coração selvagem) Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? (Perto do coração selvagem) Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço. (Água viva) Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (Água viva) Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem. (Crônicas para jovens: de amor e amizade) Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então. (Água viva) Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. (A hora da estrela)
Por Clarice Lispector