Veja outros textos inspiradores!

⁠Tornei-me mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Sempre senti a música em meus ossos e em meu sangue; eles roubaram isso de mim.

Por Britney Spears

X Olá, guardador de rebanhos, Aí à beira da estrada, Que te diz o vento que passa? Que é vento, e que passa, E que já passou antes, E que passará depois. E a ti o que te diz? Muita coisa mais do que isso, Fala-me de muitas outras coisas. De memórias e de saudades E de coisas que nunca foram. Nunca ouviste passar o vento. O vento só fala do vento. O que lhe ouviste foi mentir

Por Alberto Caeiro

João, JO, 8:49, Jesus respondeu: <J> - Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro o meu Pai, mas vocês me desonram.</J>

Por João, Novo Testamento

Brasília (...) Uma prisão ao ar livre.

Por Clarice Lispector

Provérbios, PV, 23:18, Porque certamente haverá um futuro, e a sua esperança não será frustrada. - 15 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 17:11, Vocês devem circuncidar a carne do prepúcio e isso servirá como sinal de aliança entre mim e vocês.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Segura a marimba aí mon amour!

Por Inês Brasil

Muita gente acha que política é uma coisa e cidadania é outra, como garfo e faca, e não é. Política e cidadania significam a mesma coisa.

Por Mario Sergio Cortella

Mal a outra a pegava no colo, Aziza metia o dedo na boca e aninhava a cabeça no ombro de Mariam, que a embalava um tanto sem jeito, com um sorriso meio surpreendido, meio encantando nos lábios. Na verdade, nunca tinha sido tão querida. Nunca alguém lhe tinha declarado o seu amor de uma forma tão espontânea, tão sem reservas. Aziza lhe dava vontade de chorar. - Por que você entregou esse coraçãozinho a uma velha feia como eu? – murmurava ela junto à cabeça da menininha. – Hein? Será que não percebe que não sou ninguém? Sou uma dehati. O que acha que tenho pra lhe dar? Mas Aziza balbuciava toda satisfeita, se aconchegando ainda mais naquele colo. E, quando isso acontecia, Mariam se desmanchava. Seus olhos se enchiam de lágrimas. Seu coração pulava de alegria. E ela ficava deslumbrada ao ver que, depois de tantos anos do mais absoluto desamparo, tinha encontrado, naquela criaturinha, a primeira ligação verdadeira numa vida em que todas as relações tinham sido falsas ou não tinham dado certo. (Khaled Hosseini)

Por A Cidade do Sol

Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.

Por Cartas para Julieta