Veja outros textos inspiradores!
O meu nirvana No alheamento da obscura forma humana, De que, pensando, me desencarcero, Foi que eu, num grito de emoção, sincero Encontrei, afinal, o meu Nirvana! Nessa manumissão schopenhauereana, Onde a Vida do humano aspeto fero Se desarraiga, eu, feito força, impero Na imanência da Idéia Soberana! Destruída a sensação que oriunda fora Do tato — ínfima antena aferidora Destas tegumentárias mãos plebéias — Gozo o prazer, que os anos não carcomem, De haver trocado a minha forma de homem Pela imortalidade das Idéias!
Por Augusto dos AnjosGostaria que odiassem o Estado. Se todos acreditassem e fizessem isso, então, como demonstrou Étienne de La Boétie, todo o poder do Estado desapareceria quase instantaneamente.
Por Hans-Hermann HoppeGênesis, GN, 19:5, E chamaram Ló e lhe disseram: - Onde estão os homens que, à noitinha, entraram na sua casa? Traga-os aqui fora para que abusemos deles.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNão me preocupo mais se vai ter um amanhã ou não. Pois me concederam uma vida, não uma eternidade.
Por Otavio MarianoII Samuel, 2SM, 5:21, Os filisteus deixaram lá os seus ídolos, e Davi e os seus homens os levaram embora.
Por II Samuel, Antigo TestamentoA pessoa que machuca nunca sabe. Somente aquela que está machucada se lembra.
Por Hello, My Twenties!"Não seria tão ruim que os homens chamados a exercer a medicina fossem os menos inteligentes, pensassem com menos sutilezas e deduzissem as coisas de modo mais infantil. Com isso se estaria fazendo melhor do que construindo sanatórios e hospitais."
Por Georg Groddeck