Veja outros textos inspiradores!

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

Por Jeanne Moreau

A vida é curta demais para se envolver com pessoas das quais não podemos depender.

Por Jeff Bezos

Jeremias, JR, 52:21, Quanto às colunas, a altura de uma era de oito metros, e um cordão de cinco metros e trinta e cinco a cercava. Eram ocas, e a grossura do metal era de dez centímetros.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O passado fica na gente da mesma forma que açúcar de confeiteiro fica nos dedos. Algumas pessoas conseguem se livrar dele, mas os fatos e as coisas que as empurraram para onde estão agora continuam ali.

Por Erin Morgenstern

Não sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem achei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é, Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou. Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo: "Fui eu ?" Deus sabe, porque o escreveu.

Por Fernando Pessoa

Saber muito não significa ser inteligente; a inteligência não é só informação, mas também julgamento, a maneira pela qual uma informação é coordenada e utilizada.

Por Carl Sagan

⁠Só quem me cancela, amores, é Deus e o banco. O banco, nem tão cedo. E Deus, só quando Ele quiser. Fora isso, vocês vão ter que me aturar.

Por Jojo Todynho

Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.

Por Paulo Coelho

Atos, AT, 10:3, Um dia, por volta das três horas da tarde, durante uma visão, esse homem viu claramente um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse:

Por Atos, Novo Testamento

A necessidade faz-nos habituar a estranhos companheiros de leito.

Por William Shakespeare