Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 45:1, Palavra que o profeta Jeremias falou a Baruque, filho de Nerias, quando este escrevia num livro as palavras ditadas por Jeremias, no quarto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá:
Por Jeremias, Antigo TestamentoFOME DE SABER Habita em mim uma fome de saber... Ler, descobrir, aprender, conhecer. Desde corte e costura à incisão e sutura.
Por Marcos MarquesSurpreenda-me... fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu sorriso seja de alegria espontânea. Surpreenda-me... com aquele abraço carinhoso mesmo que seja em pensamento com aquelas suas românticas atitudes que aceleram o meu coração com aquelas suas desculpas que tanto me sensibilizam com aquele seu jeito de amar nas entrelinhas de seus versos. Surpreenda-me... entregando-me as estrelas que habitam em seu olhar entregando-me seus sonetos escritos com suas lágrimas de saudade entregando-me o seu amor em buquê de ternura. Surpreenda-me... a cada novo dia a cada noite que chega a cada instante de amor. Surpreenda-me...
Por Carlos AdrianoOs Que Ficaram William Contraponto Era. Sem disfarces. Mas também — sem cartazes. Fui o que era, sem anunciar, sem negar. Toquei muitos — como eu — sem nomear o que havia. Corpos sabiam, palavras não. Alguns chamariam de busca, outros, de fuga. Para mim, era caminho. Até que me aceitei. Me revelei. Não ao mundo — mas a mim. E bastou. Enquanto tantos, com quem me perdi, optaram por se esconder. Assinaram papéis, tiveram filhos, ergueram casas. Mas não abrigo. Fizeram o que se espera. E esperam, ainda hoje, que a vida passe sem que ninguém veja o que falta por dentro. Ficaram nas sombras das aparências. Eu? Neguei esse papel.
Por William ContrapontoSe a mente do homem fosse tão controlada quanto a sua lingua, todo rei estaria seguro em seu trono.
Por Baruch SpinozaDos grandes silêncios, daqueles que obrigam as criaturas a uma integralização perfeita consigo mesma, é que surge todo o maravilhoso da existência.
Por Antonieta de BarrosNada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz.
Por Victor Hugo