Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 21:9, - Filho do homem, profetize e diga: Assim diz o Senhor: ´A espada, a espada está afiada e polida;

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O pecado interior é como um rio. Enquanto as fontes estiverem abertas e a água estiver continuamente correndo pelo seu leito, coloque um dique à sua frente e isso fará que a água suba e se avolume até o dique se romper ou a água passar por cima dele. Se essa água diminuir numa boa medida nas suas fontes, o remanescente poderá ser contido e restringido. No entanto, enquanto houver alguma água correndo, ela constantemente empurrará o que estiver à sua frente, de acordo com seu peso e sua força, porque é sua natureza agir desse modo. E, se de algum modo, ela abrir uma passagem, seguirá em frente. Assim acontece com o pecado interior. Enquanto as fontes estiverem abertas, será inútil a pessoa colocar diante dele um dique com suas convicções, resoluções, votos e promessas. Isso pode detê-lo por algum tempo, mas ele aumentará, ficará mais alto e furioso e, em algum momento, arruinará todas essas convicções e resoluções ou abrirá uma passagem subterrânea por meio de alguma concupiscência secreta que lhe dará vazão total. Mas, agora, suponha que suas fontes estejam muito fracas pela ação da graça regeneradora, as correntes ou ações estejam mistigadas pela santidade, mas, enquanto houver vestígios delas, elas estarão pressionando constantemente para conseguir passar, para se transformarem num pecado real, e essa é sua luta.

Por John Owen

⁠Escute o seu coração. E ouça o que ele tem a dizer. Com certeza é o melhor pra você.

Por Laís Carvalho - Diário Meu Oficial

ISABELLA Eu te amo! Mas você ainda é muito nova para entender a complexidade de tão grande palavra. Eu te amo! E ainda que não te amei no primeiro momento, pois meu coração se achava embargado pela dor do desconhecido, com o passar de poucos dias, me apeguei a ti. Você foi embora muito cedo, e meu coração se partiu. Eu não consegui chorar, me fechei dentro de mim. Temi que ao chorar, pudesse não me controlar mais. Quando você voltou, pensei que seria para sempre, mas o para sempre passou veloz. Hoje eu te perdi, te perdi de novo, mas dessa vez eu chorei, e ainda estou chorando e não sei se algum dia voltarei a sorrir. PARA

Por Mirian Brito

⁠Nossas diferenças nos fazem especiais, não o que temos em comum. Você não acha?

Por Biohackers (série)

Definitivo Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Por Martha Medeiros

O medo sempre me guiou para o que eu quero; e, porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo quem me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado.

Por Clarice Lispector

⁠Se você não sabe aonde quer chegar, todos os caminhos vão estar errados. Se não tem estratégia própria, sempre será a estratégia de alguém.

Por Camila Farani

⁠A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.

Por A Cobertura (The Penthouse)

Peter Lorre: Você me despreza, não é? Humphrey Bogart: Se eu pensasse em você, provavelmente o desprezaria.

Por Casablanca