Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:87, Quase acabaram comigo, na terra; mas eu não deixo os teus preceitos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Naum, NA, 1:7, O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.

Por Naum, Antigo Testamento

Castelos Feitos De Areia Você pode ouvir o grito dela rua abaixo: "Você é uma desgraça" A maneira como ela bate a porta na cara embriagada dele E agora ele fica do lado de fora e todos os vizinhos começam a fofocar e gracejar Ele chora "Oh garota, você deve estar louca O que aconteceu com o doce amor que você me tinha?" Conta a porta ele se inclina e inicia uma cena E suas lágrimas caem e queimam o jardim verde E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal Um pequeno e bravo índio antes de seus dez anos, jogou o pecador jogo da guerra Os bosques com seus amigos índios, e ele construiu um sonho onde ele Cresceria, ele seria um destemido guerreiro cacique Muitas luas passaram e o sonho ficou mais forte, até o amanhã Ele seria o cantor em sua primeira canção de guerra E lutou a sua primeira batalha, mas algo deu errado Um ataque surpresa o matou em seu sono naquela noite E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal Havia uma jovem garota, cujo coração estava uma carranca Pois ela estava aleijada, e não podia falar um som sequer E ela desejou, e rezou, ela não pararia de viver, então ela decidiu morrer Ela dir

Por Jimi Hendrix

⁠Um homem com fome não é um homem livre.

Por Adlai Stevenson

Se você sofreu alguma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la.

Por Demócrito

Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando.

Por D. L. Moody

II Samuel, 2SM, 19:28, Porque toda a casa de meu pai era digna de morte diante do rei, meu senhor, mas o rei pôs este seu servo entre os que sentam à sua mesa para comer. Que direito ainda tenho? Que mais posso pedir ao rei?

Por II Samuel, Antigo Testamento

⁠Parece que toda a cidade é feita de estrelas.

Por Brian Selznick

No Cabaré-Verde às cinco horas da tarde Oito dias a pé, as botinas rasgadas Nas pedras do caminho: em Charleroi arrio. - No Cabaré-Verde: pedi umas torradas Na manteiga e presunto, embora meio frio. Reconfortado, estendo as pernas sob a mesa Verde e me ponho a olhar os ingênuos motivos De uma tapeçaria. - E, adorável surpresa, Quando a moça de peito enorme e de olhos vivos - Essa, não há de ser um beijo que a amedronte! - Sorridente me trás as torradas e um monte De presunto bem morno, em prato colorido; Um presunto rosado e branco, a que perfuma Um dente de alho, e um chope enorme, cuja espuma Um raio vem doirar do sol amortecido.

Por Arthur Rimbaud

Afabilidade e doçura! A benevolência para com o semelhante, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são as formas da sua manifestação, entretanto, nem sempre se deve confiar nas aparências; a educação e a vivência do mundo pode dar o verniz dessas qualidades, quantas há cuja fingida bondade nada mais é do que uma máscara para o exterior, uma roupagem, cuja aparência bem talhada e calculada disfarça as deformidades escondidas! O mundo está repleto de pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração; que são mansas nas condição de nada lhes machucar, mas que mordem a menor contrariedade; cuja língua dourada quando falam face a face, se transforma em dardo envenenado, quando estão por de trás.

Por Allan Kardec