Veja outros textos inspiradores!

Os ombros suportam o mundo, chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco.

Por Carlos Drummond de Andrade

BOCA Boca: nunca te beijarei. Boca de outro que ris de mim, no milímetro que nos separa, cabem todos os abismos. Boca: se meu desejo é impotente para fechar-te, bem sabes disto, zombas de minha raiva inútil. Boca amarga pois impossível, doce boca (não provarei), ris sem beijo para mim, beijas outro com seriedade.

Por Carlos Drummond de Andrade

Uma vez estabelecida, a tendência de toda crença é se perpetuar

Por Lair Ribeiro

⁠A natureza inventou a vida, que é maravilhosa. Mas todas as coisas vivas estão condenadas a morrer. Para sustentar o motor da vida, ela inventou o amor. Aí está… não haveria vida sem amor!

Por José Mujica

⁠A mudança é a chave que destrava a porta da transformação, revelando novos horizontes. Como alquimistas da nossa própria jornada, cabe a nós girar essa chave, desvendando possibilidades antes ocultas. É na coragem de abrir essa porta que encontramos o caminho para a evolução, a renovação de perspectivas e a descoberta de potenciais adormecidos. Cada giro da chave é um passo para além da zona de conforto, um convite ao desconhecido que, muitas vezes, guarda as melhores surpresas. Portanto, ouse girar a chave, abra a porta da mudança e permita que o novo fluir transforme a sua jornada.

Por Marcelo Viana

Para estragar algo não é preciso esforço, amor nem criatividade. A inércia destrói, por exemplo. Melhorar requer esforço, amor e criatividade.

Por Álex Rovira

Desculpe, você compreenderá que onde há amor, não há lugar para ressentimento. Ao se colocar na posição de quem erra, seja qual for o problema, você notará que a compaixão dissolve qualquer sombra de crítica. A existência humana é uma coleção de testes nos quais a Divina Sabedoria nos observa visando nossa habilidade para a Vida Superior. Quem hoje condena o próximo não sabe que talvez amanhã estará enfrentando os mesmos problemas daqueles companheiros que atualmente estão em dificuldade. Nos esquemas da Eterna Justiça, o perdão é a luz que extingue as trevas. Às vezes, aquilo que parece ser uma ofensa é, na verdade, um socorro oculto do Mundo Espiritual em benefício próprio. A misericórdia vai além do perdão, criando o esquecimento do mal. Em muitas ocasiões, a Divina Providência permite que cometamos erros para que possamos aprender a perdoar. A indulgência é a fonte que lava os venenos da culpa. O perdão é a fórmula da paz. Aprendamos a tolerar para que possamos ser tolerados.

Por André Luiz

Jeremias, JR, 13:2, Comprei o cinto, segundo a palavra do Senhor, e o pus em volta da cintura.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Gentileza Apagaram tudo Pintaram tudo de cinza A palavra no muro Ficou coberta de tinta Apagaram tudo Pintaram tudo de cinza Só ficou no muro Tristeza e tinta fresca Nós que passamos apressados Pelas ruas da cidade Merecemos ler as letras E as palavras de Gentileza Por isso eu pergunto À você no mundo Se é mais inteligente O livro ou a sabedoria O mundo é uma escola A vida é o circo Amor palavra que liberta Já dizia o Profeta

Por Marisa Monte

II Timóteo, 2TM, 4:4, Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Por II Timóteo, Novo Testamento