Veja outros textos inspiradores!

Os grandes rios são tão poderosos porque fluem até abaixo, aos mares, reconhecendo neles mesmos a água que baixa dos arredores. O sábio, desejando ajudar as pessoas, também deve colocar-se mais abaixo que os demais. Por conseguinte, ainda que seja superior as pessoas, não é uma carga para elas, e as pessoas não lhe causam dano. As pessoas o seguem alegremente e não voltam suas costas para ele. Ele não compete com ninguém, e por isso é invencível. E ele constantemente adiante mais, mas as pessoas não lhe invejam. Ele não luta com ninguém, por isso, ninguém no mundo inteiro pode obrigá-lo a atuar contra sua vontade. (versículo 66 do Tao Te King)

Por Lao-Tsé

Nada ocorre na natureza de forma isolada. Cada fenômeno afeta outro e é, por seu turno, influenciado por este.

Por Friedrich Engels

Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.

Por Graham Greene

II Crônicas, 2CR, 36:16, Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as palavras dele e debocharam dos seus profetas, até que a ira do Senhor veio sobre o seu povo, e não houve mais remédio.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Esdras, ED, 9:8, Agora, por um breve momento, se manifestou a graça do Senhor, nosso Deus, deixando que alguns escapassem, dando-nos estabilidade no seu santo lugar. Assim, iluminaste os nossos olhos, ó nosso Deus, e nos deste um pouco de vida em meio à nossa servidão.

Por Esdras, Antigo Testamento

Eu não quero repetir a minha inocência. Eu quero o prazer de perdê-la novamente.

Por F. Scott Fitzgerald

Só é artista aquele que é capaz de transformar a solução num enigma.

Por Karl Kraus

Então se prepara que eu vou jogando na cara Ninguém me impede nem para E eu quero mais, mais Então cai pro meu lado naquele pique ousado Do jeito certo ou errado a gente faz

Por Camila Loures

Quando você morre, se torna perfeita.

Por Gillian Flynn

Muita gente tem medo da felicidade. Para essas pessoas, esta palavra siginificamudar uma serie de hábitos - e perder sua própria identidade. Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos - porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Pensamos; " É melhor não provar o ´calice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito." Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de xorar, deixamos de sorrir.

Por Paulo Coelho