Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 16:5, O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte.

Por Salmos, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 25:11, Toda esta terra virá a ser uma ruína, objeto de horror, e estas nações servirão o rei da Babilônia durante setenta anos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O amor é entregar a alguém uma arma e deixá-lo apontar para a sua cabeça, acreditando que ele não vai puxar o gatilho.

Por Bob Esponja

II Crônicas, 2CR, 2:10, Aos seus servos, cortadores da madeira, darei duas mil toneladas de trigo batido, duas mil toneladas de cevada, quatrocentos mil litros de vinho e quatrocentos mil litros de azeite.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠Amo sua filha mais do que é humanamente possível, e prometo sempre cuidar dela.

Por A Mãe da Noiva (filme)

As opiniões reproduzem-se por divisão, os pensamentos, por germinação.

Por Karl Kraus

Qualquer tolo pode ser feliz. É preciso um homem com o coração real para crir beleza a partir do material que nos faz chorar.

Por Clive Barker

Poema à Mãe No mais fundo de ti, eu sei que traí, mãe Tudo porque já não sou o retrato adormecido no fundo dos teus olhos. Tudo porque tu ignoras que há leitos onde o frio não se demora e noites rumorosas de águas matinais. Por isso, às vezes, as palavras que te digo são duras, mãe, e o nosso amor é infeliz. Tudo porque perdi as rosas brancas que apertava junto ao coração no retrato da moldura. Se soubesses como ainda amo as rosas, talvez não enchesses as horas de pesadelos. Mas tu esqueceste muita coisa; esqueceste que as minhas pernas cresceram, que todo o meu corpo cresceu, e até o meu coração ficou enorme, mãe! Olha — queres ouvir-me? — às vezes ainda sou o menino que adormeceu nos teus olhos; ainda aperto contra o coração rosas tão brancas como as que tens na moldura; ainda oiço a tua voz: Era uma vez uma princesa no meio de um laranjal... Mas — tu sabes — a noite é enorme, e todo o meu corpo cresceu. Eu saí da moldura, dei às aves os meus olhos a beber, Não me esqueci de nada, mãe. Guardo a tua voz dentro de mim. E deixo-te as rosas. Boa noite. Eu vou com as aves.

Por Eugénio de Andrade

Juízes, JZ, 14:2, Voltou para casa e disse ao seu pai e à sua mãe: - Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus, e agora gostaria que a buscassem para ser a minha esposa.

Por Juízes, Antigo Testamento

Sentirmo-nos inúteis ainda é pior do que nos sentirmos culpados.

Por Charles Ramuz