Veja outros textos inspiradores!

Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovakloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: - Pai, me ensina a olhar!

Por Eduardo Galeano

Devolva-Me Rasgue as minhas cartas E não me procure mais Assim será melhor meu bem O retrato que eu te dei Se ainda tens não sei Mas se tiver devolva-me Deixe-me sozinho Porque assim eu viverei em paz Quero que sejas bem feliz Junto do seu novo rapaz Rasgue as minhas cartas E não me procure mais Assim vai ser melhor meu bem O retrato que eu te dei Se ainda tens não sei Mas se tiver devolva-me

Por Adriana Calcanhotto

Deuteronômio, DT, 27:5, Ali vocês devem construir um altar ao Senhor, seu Deus, altar de pedras que não tenham sido trabalhadas com instrumentos de ferro.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Hoje, não poderia conceder demais à minha desconfiança, visto que, agora, não é tempo de agir, mas apenas de meditar e de conhecer.

Por René Descartes

A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão.

Por Dom Quixote

Lucas, LC, 7:50, Mas Jesus disse à mulher: <J> - A sua fé salvou você; vá em paz.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

A fé não é para entender, mas para sentir!

Por 1 Minuto na Palma da Mão

O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é: Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre? Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.

Por Olavo de Carvalho

Que tal começar o dia de maneira diferente? Começando pelo bom humor, pela leveza, brincando e rindo de si mesmo? Isso não é loucura, isso é gostar de si próprio! E se for loucura, então é melhor ser um pouco louco. Que tal começar o dia olhando as coisas com olhos diferentes, olhos de quem vê o lado positivo delas? Que tal começar o dia rindo? Que tal começar o dia sendo feliz? E melhor ainda... que tal ser feliz o dia todo??? Bom dia!!!

Por Célia Cristina Prado

Marcos, MC, 3:9, Então recomendou aos seus discípulos que sempre lhe tivessem pronto um barquinho, por causa da multidão, a fim de não o apertarem.

Por Marcos, Novo Testamento