Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 25:25, Faça também uma borda ao redor, da largura de quatro dedos, e ponha um remate de ouro ao redor da borda.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 6:1, Então Jó respondeu:

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Paciência é o tempo vestido de esperança, É flor que desabrocha na calma da confiança. É saber que o fruto não nasce ao gritar, Mas no silêncio de quem escolhe esperar. É arte de ouvir o relógio do universo, Mesmo quando o coração grita em verso. Paciência é ponte entre o querer e o chegar, É saber que o caminho também faz o caminhar. Ela não para, apenas desacelera, Dá espaço para a vida, sem pressa ou espera. É atitude nobre de alma madura, Que entende: o processo também é a cura.

Por Ronaldo José Damaceno

II Samuel, 2SM, 23:27, Abiezer, anatotita; Mebunai, husatita;

Por II Samuel, Antigo Testamento

⁠BENDITA SEJA! Uma agitada inquietude, um misterioso sentimento, como um prazeroso paladar um íntimo e perturbador próprio lugar bem que faz bem, e distinguir não ouso Uma voragem, de um estoiro poderoso que nos torna sujeito, anexo ao olhar ao pensamento, onde só se quer estar cheio de ardor, de afago, júbilo e gozo Uma contradição, sensação de loucura aperto e agrado, e na emoção ventura que faz alucinar no tempo, doce peleja Qualquer que seja, é toda de alegria aos poetas sustento, poética poesia se assim for a paixão... Bendita seja! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 10/08/2021, 14’18” – Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

⁠Não é sobre a pandemia, é sobre o que acontece com um artista quando se está passando por uma pandemia. Você começa a sonhar.

Por folklore: sessões no long pond studio

Para fingir, eu realmente faço a coisa: eu, portanto, apenas finjo fingir.

Por Jacques Derrida

⁠Uma reflexão às vezes expõe mais realidade do que o objeto que ela ecoa.

Por Alice: Madness Returns

Nunca mais esquecerei aquele fumo. Nunca mais esquecerei as pequeninas caras das crianças cujos corpos eu tinha visto transformarem-se em espirais sob um azul mudo. Nunca mais esquecerei estas chamas que consumiram para sempre a minha fé.

Por Elie Wiesel

A História, como o amor, é apta para cercar seus heróis com uma atmosfera de brilho imaginário.

Por James Fenimore Cooper