Veja outros textos inspiradores!
Gostava de criar a moda da modéstia intelectual, do pensamento constante naquilo que ignoramos. Era esta a nova moda que eu queria lançar entre os intelectuais.
Por Karl PopperSinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo...
Por Glau KempAcho que provavelmente há um excesso de pessoas inteligentes cuidando de coisas na internet, de finanças e de leis. Isso é parte do motivo pelo qual não temos visto tanta inovação.
Por Elon MuskTrocando em miúdos Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim Não me valeu Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim? O resto é seu Trocando em miúdos, pode guardar As sobras de tudo que chamam lar As sombras de tudo que fomos nós As marcas de amor nos nossos lençóis As nossas melhores lembranças Aquela esperança de tudo se ajeitar Pode esquecer Aquela aliança, você pode empenhar Ou derreter Mas devo dizer que não vou lhe dar O enorme prazer de me ver chorar Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago Meu peito tão dilacerado Aliás Aceite uma ajuda do seu futuro amor Pro aluguel Devolva o Neruda que você me tomou E nunca leu Eu bato o portão sem fazer alarde Eu levo a carteira de identidade Uma saideira, muita saudade E a leve impressão de que já vou tarde
Por Chico BuarqueÉ uma jornada e a parte triste é que você só aprende com a experiência. Por mais que alguém lhe diga as coisas, você precisa se aventurar e cometer seus próprios erros para aprender.
Por Emma WatsonMarcos, MC, 15:21, E obrigaram Simão Cireneu, que passava, vindo do campo, pai de Alexandre e de Rufo, a carregar a cruz de Jesus.
Por Marcos, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 15:22, Vocês devem comer a carne desses animais na cidade em que moram. Tanto as pessoas impuras como as puras poderão comer dessa carne, como se come a carne da gazela ou do veado.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUma lista de tarefas para o amor próprio - Lave sua pele com água morna. - Use o dedo indicador de sua mão direita para comer mel direto do pote. - Escreva uma carta de amor para si mesma. - Peça para sua mãe dizer o quanto ela te ama. Ouça com cuidado a verdade em sua voz. - Diga ao seu pai que você o perdoa. (Tente perdoá-lo, por mais clichê que isso soe, o perdão é na verdade para você). - Leia o primeiro capítulo do seu livro favorito, se você não conseguir parar, leia o quanto conseguir. - Saia de casa. Não importa o clima, mesmo que você só fique em uma varanda, mesmo que seja apenas por alguns segundos. O ar fresco queima a tristeza. - Se alongue… - Toque todas as suas cicatrizes e relembre seus aniversários, lembre-se de quão longe você veio.
Por Key BallahEscuta o conselho de quem muito sabe, mas sobretudo, escuta o conselho de quem muito te ama.
Por Arthur Graf