Veja outros textos inspiradores!
Verso 06 - O Lago e o Vale (Versão Original) "Imperecível é o espírito das profundezes e assim sendo tem longa duração..." Lao Tsé O espírito das profundezas do vale é imperecível Como o seio profundo da maternidade Céus e terra radicam no seio da mãe. São a origem de todos os vivos, Que espontaneamente brotam da Vida. Fracamente visível, seu poder inexaurível permanece. A fêmea misteriosa dura perpetuamente o seu uso, entretanto, jamais a esgotará. ... Tao Te King. (tradução de José Laércio do Egito)
Por Lao-TséJosué, JS, 17:8, A terra de Tapua pertencia a Manassés, mas Tapua, ainda que situada no limite de Manassés, era dos filhos de Efraim.
Por Josué, Antigo TestamentoJosué, JS, 9:19, Então todos os chefes disseram a toda a congregação: - Nós juramos a eles pelo Senhor, Deus de Israel; por isso, não podemos tocar neles.
Por Josué, Antigo TestamentoLucas, LC, 21:36, <J>Portanto, vigiem o tempo todo, orando, para que vocês possam escapar de todas essas coisas que têm de acontecer e para que possam estar em pé na presença do Filho do Homem.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoJeremias, JR, 32:1, Palavra que foi dita a Jeremias da parte do Senhor, no décimo ano do reinado de Zedequias, rei de Judá, ou décimo oitavo ano do reinado de Nabucodonosor.
Por Jeremias, Antigo TestamentoAmar não é receber, mas dar. Não um sonho ávido de prazer nem a loucura do desejo: não, nada disso é amar! O amor é bondade, respeito, paz... é simplesmente viver
Por Henry Van DykeDestino Quem disse à estrela o caminho Que ela há-de seguir no céu? A fabricar o seu ninho Como é que a ave aprendeu? Quem diz à planta -"Floresce!"- E ao mudo verme que tece Sua mortalha de seda Os fios quem lhos enreda? Ensinou alguém à abelha Que no prado anda a zumbir Se à flor branca ou à vermelha O seu mel há-de ir pedir? Que eras tu meu ser, querida, Teus olhos a minha vida, Teu amor todo o meu bem... Ai! não mo disse ninguém. Como a abelha corre ao prado, Como no céu gira a estrela, Como a todo o ente o seu fado Por instinto se revela, Eu no teu seio divino Vim cumprir o meu destino... Vim, que em ti só sei viver, Só por ti posso morrer.
Por Almeida Garrett