Veja outros textos inspiradores!
Os invasores durante o mês de outubro sobre tudo nos bairros sem praia é preciso que ás seis da tarde precisamente tranquem-se as portas fechem-se as janelas apaguem-se as luzes durante quinze minutos de silêncio e escuridão para que os invasores achem que não há mais ninguém ali pois se por acaso houver alguma luz esquecida em algum canto qual quer meus amigos é bom saber pre parem-se pois eles vão achá-la e a través de alguma brecha eles hão de se esgueirar em bando à procura de alguma lâmpada incandescente que lhes sirva de deus sob o qual voarão histéricos para celebrar a luz.
Por Gregório DuvivierDescobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.
Por Gabriel García MárquezÊxodo, EX, 23:22, Mas, se vocês ouvirem atentamente o que ele disser e fizerem tudo o que eu ordeno, então serei inimigo dos que são inimigos de vocês e adversário dos que são adversários de vocês.
Por Êxodo, Antigo TestamentoNós nos sentimos culpados por tudo o que ainda não lemos, mas deixamos de notar que já lemos muito mais que Agostinho e Dante, ignorando, desse modo, que o problema está sem dúvida em nossa maneira de assimilar, não na extensão de nosso consumo.
Por Alain de BottonI. Amarás a beleza, que é a sombra de Deus sobre o Universo. II. Não há arte atea. Embora não ames ao Criador, o afirmarás criando a sua semelhança. III. Não darás a beleza como isca para os sentidos, se não como o natural alimento da alma. IV. Não te será pretexto para a luxuria nem para a vaidade, se não exercício divino. V. Não buscarás nas feiras nem levarás tua obra a elas, porque a Beleza é virgem, e a que está nas feiras não é Ela. VI. Subirá de teu coração a teu canto e te haverá purificado a ti o primeiro. VII. Tua beleza se chamará também misericórdia e consolará o coração dos homens. VIII. Darás tua obra como se dá um filho: tirando sangue de teu coração. IX. Não te será a beleza ópio adormecido, se não vinho generoso que te estimula para a ação, pois se deixas de ser homem ou mulher, deixarás de ser artista. X. De toda a criação sairás com vergonha, porque foi inferior a teu sonho e inferior a esse maravilhoso Deus que é Natureza
Por Gabriela MistralIsaías, IS, 47:10, Porque você confiou na sua maldade e dizia: ´Não há quem me veja.` A sua sabedoria e o seu conhecimento, isso fez com que você se desviasse e dissesse a si mesma: ´Eu sou a única, e não há outra além de mim.`
Por Isaías, Antigo TestamentoDaniel, DN, 10:6, O seu corpo era como o berilo, o seu rosto parecia um relâmpago, os seus olhos eram como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido, e a voz das suas palavras era como o barulho de uma multidão.
Por Daniel, Antigo Testamento