Veja outros textos inspiradores!
Ternura Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentado Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.
Por Vinicius de MoraesComo soldados americanos, teriam a responsabilidade de agir de maneira civilizada para se distinguir dos nazistas. Eles sabiam, logicamente, que nem todos os soldados alemães eram nazistas e sentiam empatia por ‘aqueles pobres coitados’ que tinham sido convencidos por Hitler e seu partido que seriam necessários para criar uma nova Alemanha quando a guerra acabasse.
Por Bruce Henderson"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."
Por Audrey HepburnAssim como a ciência e a arte da agricultura dependem da química e da botânica, a arte da educação depende da fisiologia e da psicologia.
Por Edward ThorndikeÁguia não sou, meu Senhor Dela trago tão somente o olhar E também, no coração A aspiração do Seu voar, Quero em meu posto ficar A fitar o sol do amor, Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor
Por Irmã Kelly PatríciaSalmos, SL, 85:10, A graça e a verdade se encontraram, a justiça e a paz se beijaram.
Por Salmos, Antigo Testamentohá sempre um degrau entre o que se escreve e o que se gostaria de ter escrito e quando há um poema inexaurível desses que nunca mais se pode parar de ler que não se pode mais soltar porque no meio dele há um vórtice um poço d’água potável onde se pode nadar muito em círculos, sem pressa onde se pode apanhar com as mãos os peixes intermináveis não há como não ponderar sobre qual seria o verdadeiro poema aquele outro ainda maior mais robusto que alguém tentou escrever
Por Ana EstareguiEu me aprecio bem mais do que costumo; contigo no coração, valho mais que eu mesmo(...) Vou a qualquer lugar como quem se carrega de armas e sortilégios, que todo perigo afugenta".
Por MichelangeloÉ impressionante como é difícil para um homem entender uma coisa se ele pagou uma pequena fortuna para não entendê-la.
Por John C. BogleNão peço que comecem a gostar de mim, eu só peço um pouco de respeito, que nada foi fácil até agora.
Por Justin Bieber