Veja outros textos inspiradores!

Cântico do Calvário - À memória de meu Filho morto a 11 de dezembro de 1863 Eras na vida a pomba predileta Que sobre um mar de angústias conduzia O ramo da esperança. Eras a estrela Que entre as névoas do inverno cintilava Apontando o caminho ao pegureiro. Eras a messe de um dourado estio. Eras o idílio de um amor sublime. Eras a glória, a inspiração, a pátria, O porvir de teu pai! - Ah! no entanto, Pomba, - varou-te a flecha do destino! Astro, - engoliu-te o temporal do norte! Teto, - caíste!- Crença, já não vives! Correi, correi, oh! lágrimas saudosas, Legado acerbo da ventura extinta, Dúbios archotes que a tremer clareiam A lousa fria de um sonhar que é morto!

Por Fagundes Varela

“A tentação do momento é a aparência sem conteúdo.”

Por Brennan Manning

Jeremias, JR, 52:27, O rei da Babilônia os matou ali mesmo, em Ribla, na terra de Hamate. Assim Judá foi levado cativo para fora de sua terra.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Bizarra! Às vezes esta é a única palavra que posso usar para descrever a vida. Simplesmente bizarra.

Por James Patterson

João, JO, 13:21, Depois de dizer isso, Jesus se angustiou em espírito e afirmou: <J> - Em verdade, em verdade lhes digo que um de vocês vai me trair.</J>

Por João, Novo Testamento

Às vezes, é preciso ser pulso firme, mesmo com quem se ama.

Por Dia do sim (filme)

Que vaidade imaginar que posso lhe dar tudo, o amor e a felicidade, itinerários, música, joguinhos. A verdade é assim: meu tudo eu te dou, é verdade, mas tudo que eu tenho não é suficiente como para mim não é suficiente que me des tudo seu. Por isso nunca seremos o casal perfeito, o cartão postal, se não formos capazes de aceitar que apenas na aritmética o dois nasce de um mais um. Por aí um papelzinho que só diz: Você sempre foi meu espelho, que dizer que para me ver tinha que olharte.

Por Julio Cortázar

⁠Quando a terra se abrir debaixo dos seus pés, seja como uma semente. Caia e espere pela chuva.

Por Alexander Chee

Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.

Por George Bernard Shaw

⁠Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.

Por Aos Prantos no Mercado (livro)