Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 7:13, Ela agarrou o jovem e o beijou; e com o maior descaramento lhe disse:
Por Provérbios, Antigo TestamentoCreio que o amor... essas duas classes de amor que, como te deves lembrar, Platão define no seu Banquete, constituem a pedra de toque dos homens. Uns só compreendem um destes amores; os demais, o outro. E os que só compreendem o amor não platônico, esses não têm o direito de falar de dramas. Com um amor dessa classe não pode existir nenhum drama. «Agradeço-lhe muito o prazer que me proporcionou, e adeus.» Nisso consiste todo o drama. E no que diz respeito ao amor platônico, também esse não pode produzir dramas, porque nele tudo é puro e diáfano. (Anna Karenina)
Por Leon TolstóiEclesiastes, EC, 9:13, Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que me pareceu excelente.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoTempo Não o percebia ; era tempo de jogar, novos amigos, novos brinquedos. Tudo resumia em uma única coisa: - Diversão. Era PRIMAVERA. Dias quentes; novos amores, outros sabores; o corpo queimava e sentia o furor do sol em mim. Era VERÃO. A calmaria. Algumas certezas, o aconchego do lar; consolidavam-se laços em novos abraços, percebia o tempo passar. Era OUTONO. Como o vento, sinto-o chegar. Passa-me! Percebo-o nas mãos, no rosto, cabelos, por todo corpo... Antes, o que era apenas uma brisa suave, tornou-se um vento frio... Agora, apenas observo o INVERNO chegar!
Por Rô SmithA religião consiste em acreditar que tudo aquilo que nos acontece é extraordinariamente importante. Nunca poderá desaparecer do mundo, justamente por essa razão.
Por Cesare PaveseEnquanto a maré banhava a areia da praia, o Homem das Tulipas Holandês contemplava o oceano: – Juntadora treplicadora envenenadora ocultadora reveladora. Repare nela subindo e descendo, levando tudo consigo. – O que é? – Anna perguntou. – A água – respondeu o holandês. – Bem, e as horas. (Trecho do livro fictício "Uma aflição imperial, do escritor fictício Peter Van Houten)
Por John GreenO esquecimento é uma questão central para a civilização. Por causa dele, a gente repete os mesmos erros.
Por Betty Milan