Veja outros textos inspiradores!
Nunca olhamos apenas uma coisa; estamos sempre olhando para a relação entre as coisas e nós mesmos.
Por John BergerMeu Destino Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida. Linhas cruzadas, sinuosas, interferindo no teu destino. Não te procurei, não me procuraste – íamos sozinhos por estradas diferentes. Indiferentes, cruzamos. Passavas com o fardo da vida... Corri ao teu encontro. Sorri. Falamos. Esse dia foi marcado com a pedra branca da cabeça de um peixe. E, desde então, caminhamos juntos pela vida...
Por Cora CoralinaAdeus Dessa vez foi diferente, eu disse adeus. Caminhei até sumir de vista, lentamente para que não doesse tanto. Não adiantou, sei que doeu. Me sinto péssima por isso, não é tão bom quanto eu imaginava estar do outro lado. Deixar, e não ser deixada. Não queria que fosse assim, mas foi o que eu fiz. Você sabe, as vezes eu faço coisas sem saber direito, você mais do que ninguém deveria saber disso, você foi uma delas. Eu não te enganei desdo começo, eu gostava de você. Como posso explicar? Você era tudo que eu precisava. Não tinha os defeitos que me assombravam e ainda cheirava muito bem. Mas isso não foi o bastante. Talvez nossa história seja literalmente daquelas vividas de longe, na lembrança e na distancia. É triste mas é minha teoria sobre a gente, sobre o nosso destino. Guarde tudo que ainda resta de mim em você, se lembre pelo menos uma vez por dia de como eu era especial. Não quero fazer parte daquilo que você quer esquecer. Você também não quer isso. Eu ainda tenho medo que você acredite que nada era de verdade. Porque era. Você me fez feliz, só não conseguiu me segurar. Eu escapei entre seus dedos e defeitos. Não se sinta mal, você não é o primeiro, nem provavelmente será o último. A culpa não é sua, nós nos os encontramos em épocas erradas. Você queria a liberdade da juventude eu a prisão dos pensamentos. Nos afastamos sem perceber, e você sabe, quando a única coisa que une duas pessoas é o passado não existe futuro.
Por Bruna VieiraAmor Ausente Envolve-me amorosamente Na cadeia de teus braços Como naquela tardinha... Não tardes, amor ausente; Tem pena da minha mágoa, Vida minha! Vai a penumbra desabrochando Na alcova Aonde estou aguardando A tua vinda... Não tardes, amor ausente! Anoitece. O dia finda... E as rosas desfalecendo Vão caindo e murmurando: – Queremos que Ele nos pise! Mas, quando vem Ele, quando?...
Por António BottoAssim como nenhum ser humano está livre da ansiedade, nenhum escapa da dor de uma amizade desfeita.
Por Irvin D. YalomEzequiel, EZ, 22:15, Eu a dispersarei entre as nações, eu a espalharei por outras terras e acabarei com a sua impureza.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoApocalipse, AP, 5:2, Vi, também, um anjo forte, que proclamava com voz forte: - Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?
Por Apocalipse, Novo TestamentoJosué, JS, 11:12, Josué tomou todas essas cidades e também os seus reis. Matou todos, destruindo-os totalmente, como Moisés, servo do Senhor, havia ordenado.
Por Josué, Antigo Testamento