Veja outros textos inspiradores!
Não acredito na noção de reciprocidade entre casais. É ingênuo e francamente, deprimente.
Por Anatomia de uma Queda (filme)Marcos, MC, 5:15, Aproximando-se de Jesus, viram o endemoniado, o que antes estava dominado pela legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram.
Por Marcos, Novo TestamentoNão se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.
Por Carl Gustav JungGênesis, GN, 12:11, Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: - Ora, bem sei que você é uma mulher muito bonita.
Por Gênesis, Antigo TestamentoPreste atenção nos sinais que estão a sua volta, não deixe que as loucuras do dia a dia o façam com que eles passem desapercebidos, pois nesses pequenos detalhes que estão as melhores coisas que constituem a sua vida.
Por Hudson PessiniEu vou jogar de acordo com as suas regras quando você jogar de acordo com as minhas.
Por King's Man: A OrigemA escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
Por Dermeval SavianiÀ medida que você envelhece, o sofrimento dos outros fica mais difícil de ignorar, conforme você vê mais a vida e se torna mais parte do mundo, fica mais difícil imaginar que a dor que enfrenta é única e precisa de atenção especial...
Por Anuk ArudpragasamContra o sofrimento que pode advir dos relacionamentos humanos, a defesa mais imediata é o isolamento voluntário, o manter-se à distância das outras pessoas. A felicidade passível de ser conseguida através desse método é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temível mundo externo, só podemos defender-nos por algum tipo de afastamento dele, se pretendermos solucionar a tarefa por nós mesmos. Há, é verdade, outro caminho, melhor: o de tornar-se membro da comunidade humana e, com o auxílio de uma técnica orientada pela ciência, passar para o ataque à natureza e sujeitá-la à vontade humana. Trabalha-se então com todos para o bem de todos. Contudo, os métodos mais interessantes de evitar o sofrimento são os que procuram influenciar o nosso próprio organismo.
Por Sigmund Freud