Veja outros textos inspiradores!
Um poema é um convite para uma viagem. Assim como na vida, viajamos para ver novas paisagens.
Por Charles SimicVer meus amigos "doutô" basta pra me sentir bem Mas todos eles, quando ouvem um baiãozinho que eu fiz, Ficam tudo satisfeito, batem palmas e pedem bis
Por João do ValeMarcos, MC, 2:23, Aconteceu que, num sábado, Jesus atravessava as searas, e os seus discípulos, ao passar, começaram a colher espigas.
Por Marcos, Novo TestamentoJeremias, JR, 21:12, Ó casa de Davi, assim diz o Senhor: ´Julguem com retidão todos os dias e livrem o oprimido das mãos do opressor, para que o meu furor não saia como fogo, por causa da maldade do que vocês fazem, e queime, sem que haja quem o possa apagar.
Por Jeremias, Antigo TestamentoMas amigo eu falei, amigo bem que eu te avisei Que isso um dia ia acabar, o sofrimento vai passar Eu já consigo ver o lado de lá, tudo passará Meu sangramento é vivo, minha vida sangra Mas peço pra santa atender meu pedido Preciso dizer à minha mulher e ao meu filho que vai nascer O quanto eu sinto.
Por Filipe RetEscolher um caminho significa abandonar outros - querer percorrer todos os caminhos possíveis é acabar não percorrendo nenhum.
Por Paulo CoelhoNão somos feitos para saber tudo. Alguma vez você já pensou que nossa mente foi sutilmente calibrada entre o conhecido e o desconhecido? Que nossas almas precisam dos mistérios da noite e da claridade do dia?
Por Dave EggersGerânio Ela que descobriu o mundo E sabe vê-lo do ângulo mais bonito Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes Sente e vive intensamente Aprende e continua aprendiz Ensina muito e reboca os maiores amigos Faz dança, cozinha, se balança na rede E adormece em frente à bela vista Despreocupa-se e pensa no essencial Dorme e acorda Conhece a Índia e o Japão e a dança haitiana Fala inglês e canta em inglês Escreve diários, pinta lâmpadas, troca pneus E lava os cabelos com shampoos diferentes Faz amor e anda de bicicleta dentro de casa E corre quando quer Cozinha tudo, costura, já fez boneco de pano E brinco para a orelha, bolsa de couro, namora e é amiga Tem computador e rede, rede para dois Gosta de eletrodomésticos, toca piano e violão Procura o amor e quer ser mãe, tem lençóis e tem irmãs Vai ao teatro, mas prefere cinema Sabe espantar o tédio Cortar cabelo e nadar no mar Tédio não passa nem por perto, é infinita, sensível, linda Estou com saudades e penso tanto em você Despreocupa-se e pensa no essencial Dorme e acorda
Por Marisa Monte