Veja outros textos inspiradores!

Neemias, NE, 10:21, Mesezabel, Zadoque, Jadua,

Por Neemias, Antigo Testamento

Ah, tormento que eu não posso confessar... O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar... Sei que quanto mais verdade tem no escrito, mais distante eu te ponho dos meus braços, pois desenho o paralelo de dois traços que na certa vão perder-se no infinito... Estes versos feitos para te emocionar justificam todo o amor que tens por ela e as carícias que esses dois amantes trocam. E eu te excito, sem que venhas a notar que esses lábios que tu beijas são os dela, mas são minhas as palavras que te tocam.

Por Pedro Bandeira

Cantem outros a clara cor virente Do bosque em flor e a luz do dia eterno… Envoltos nos clarões fulvos do oriente, Cantem a primavera: eu canto o inverno. Para muitos o imoto céu clemente É um manto de carinho suave e terno: Cantam a vida, e nenhum deles sente Que decantando vai o próprio inferno. Cantam esta mansão, onde entre prantos Cada um espera o sepulcral punhado De úmido pó que há de abafar-lhe os cantos… Cada um de nós é a bússola sem norte. Sempre o presente pior do que o passado. Cantem outros a vida: eu canto a morte.

Por Alphonsus de Guimaraens

II Coríntios, 2CO, 3:10, Pois, neste particular, o que era glorioso já não tem mais glória diante da glória atual, que é muito maior.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Eclesiastes, EC, 3:10, Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Aqueles que sabem que não podem sozinhos, que não têm capacidades humanas, que não têm o perfil que o mundo requer, mas que têm a fé. Que maravilha não?! Eu posso não ser a tal, mas eu tenho o Tal!

Por Cristiane Cardoso

⁠Escolher amar é correr riscos.

Por Dolly Alderton

Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?

Por William Shakespeare

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

The best and most beautiful things in this world can not be seen or even heard, but must be felt with the heart.

Por Helen Keller