Veja outros textos inspiradores!

O mais vulgar dos alunos sabe agora verdades pelas quais Arquimedes sacrificaria a vida.

Por Ernest Renan

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

Por Desconhecido

II Crônicas, 2CR, 35:14, Depois os levitas prepararam o que era deles e dos sacerdotes, porque os sacerdotes, filhos de Arão, se ocuparam, até a noite, com o sacrifício dos holocaustos e da gordura. Foi por isso que os levitas prepararam o que era deles e dos sacerdotes, filhos de Arão.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Primavera. Chuva. A moça de rosto molhado: sombrinha furada.

Por Eunice Arruda

⁠Você e eu passamos Por cruéis provações Cheias de consequências Cheias de ilusões E emprega-se o enunciado Da relatividade entre nós Cada um com a cara fria do silêncio Em notáveis atuações

Por Anum Preto

Morrer é pouco, é fácil; mas ter vida Delirando de amor, sem fruto ardendo, É padecer mil mortes, mil infernos.

Por Bocage

Nada se parece mais com o pensamento mítico que ideologia política.

Por Claude Lévi-Strauss

João, JO, 5:16, E por isso os judeus perseguiam Jesus, porque fazia essas coisas no sábado.

Por João, Novo Testamento

A pressão faz diamantes.

Por George S. Patton

Não deixe o amor passar. Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Por Selma Soares Albuquerque