Veja outros textos inspiradores!

Criança não gosta de Roberto Carlos. Isso tem que ser falado. (Rogerinho)

Por Choque de Cultura

E minha alma, sem luz nem tenda, passa errante, na noite má, à procura de quem me entenda e de quem me consolará...

Por Cecília Meireles

Tudo poderia ser mais simples, se eu me convencesse que tudo não é tão simples como eu penso. Nada pode ser resolvido com algumas palavras, quando tudo pode ser resolvido com nenhuma delas. Seria mais simples se eu soubesse que não sei me colocar no lugar das pessoas. Porém, penso que sei. Baseio minhas atitudes no que eu quero e no que eu acho certo. Lastimável é não saber que pessoas são distintas assim como seus pensamentos e atitudes. Mas o contrário parece tão certo pra mim. O que eu acho parece tão unânime e lógico, que não me preocupo com segundas visões ou segundas possibilidades. Seguir em frente sempre é mais simples que virar para a direita ou para a esquerda. Porém andar pra trás possa ser mais conveniente. Complicado, mas simples. Mas do que eu possa ver, sentir ou entender.

Por Daniela Fernandes

Levítico, LV, 4:33, Porá a mão sobre a cabeça da oferta pelo pecado e matará o animal como oferta pelo pecado, no lugar onde são mortos os animais oferecidos em holocausto.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Ninguém quer manter-se igual para sempre e até as lagartas começas a voar, um dia.

Por Afonso Cruz

Números, NM, 7:82, um bode, para oferta pelo pecado;

Por Números, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 25:32, Assim diz o Senhor dos Exércitos: ´Eis que a calamidade passa de nação para nação, e grande tempestade se levanta dos confins da terra.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

Quando não discrimina o negro, a elite dominante o festeja com um paternalismo hipócrita ao passo que apropria e ganha lucros sobre suas criações culturais sem respeitar ou remunerar com dignidade a sua produção.

Por Abdias do Nascimento

SEM INSPIRAÇÃO Às vezes uma poética me entala Nesta lacuna em que eu ando Sofro, cá no cerrado, quando A saudade dentro do peito fala Inspirações sufoquei nefando Sem as trovas numa luz sincera Ah! Cada rima com força quisera No senso, e não o cântico calando Sinto que nas quimeras fui rude Choro cada outrora desta sandice Já alquebrado, foi-se a juventude Os versos que não criei por tolice Por desventura escrever não pude E assim tornar a prosa na mesmice © Luciano Spagnol- poeta do cerrado Cerrado goiano, 09 de dezembro, 2019 Olavobilaquiando

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

I Coríntios, 1CO, 3:2, Eu lhes dei leite para beber; não pude alimentá-los com comida sólida, porque vocês ainda não podiam suportar. Nem ainda agora podem, porque vocês ainda são carnais.

Por I Coríntios, Novo Testamento