Veja outros textos inspiradores!

⁠Fantasiar uma vida impossível é coisa de gente ingrata.

Por Italo Marsili

Jó, JÓ, 8:2, ´Até quando você falará estas coisas? E até quando as palavras da sua boca serão como um vento impetuoso?

Por Jó, Antigo Testamento

Lucas, LC, 23:46, Então Jesus clamou em alta voz: <J> - Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!</J> E, dito isto, expirou.

Por Lucas, Novo Testamento

II Timóteo, 2TM, 4:5, Mas você seja sóbrio em todas as coisas, suporte as aflições, faça o trabalho de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Por II Timóteo, Novo Testamento

Marcos, MC, 8:10, Logo a seguir, tendo entrado no barco juntamente com os seus discípulos, foi para a região de Dalmanuta.

Por Marcos, Novo Testamento

Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou.

Por David Levithan

⁠..............Crónicas de Adonis Silva.............. Quanto mais me lês, mais me despes A chuva cai lá fora, o sol se esconde atrás das nuvens e o vento espreita pelos cantos. Eu sinto uma sensação de inquietação tomar conta de mim. É como se a natureza tivesse assumido o controle do mundo. O barulho da chuva batendo na janela é ensurdecedor, quase uma sinfonia para meus ouvidos. O vento sopra forte, fazendo as árvores dançarem freneticamente lá fora. É um cenário incrível para se observar, mas não posso deixar de me sentir pequeno diante da força da natureza. Sinto o ar gelado entrando pela janela aberta, trazendo consigo o cheiro da chuva. É um aroma peculiar, que me traz lembranças de tempos antigos. Fico ali, parado, olhando pela janela e sentindo a atmosfera envolvendo-me por completo. Embora esteja confortável e seguro em meu lar, sinto uma conexão profunda com a natureza. Talvez seja porque eu faça parte dela, assim como a chuva, o sol e o vento. E é por isso que, mesmo em meio a uma tempestade, eu me sinto vivo. ( Adónis Silva )

Por Adonis

A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.

Por Friedrich Nietzsche

Como pode um crente verdadeiro saber se ele é um dos eleitos de Deus? Ora, o próprio fato de que ele é um Cristão genuíno o evidencia, pois uma crença em Cristo é a consequência segura de Deus tê-lo ordenado para a vida eterna (Atos 13:48). Porém, para ser mais específico. Como posso conhecer a minha eleição? Em primeiro lugar, pela Palavra de Deus tendo chegado em poder Divino à alma, de forma que a minha auto-complacência é quebrada e minha justiça própria renunciada. Em segundo lugar, pelo Espírito ter me convencido de minha condição lamentável, de culpado e perdido. Em terceiro lugar, por ter me revelado a adequação e suficiência de Cristo para atender o meu caso desesperado, e por uma concessão Divina de fé, levando-me a lançar mão de e descansar sobre Ele como minha única esperança. Em quarto lugar, pelas marcas da nova natureza dentro de mim: o amor a Deus, um apetite pelas coisas espirituais, um anelo por santidade, uma busca por conformidade com Cristo. Em quinto lugar, pela resistência que a nova natureza faz à velha natureza, levando-me a odiar o pecado e abominar-me por isso. Em sexto lugar, por diligentemente evitar tudo o que é condenado pela Palavra de Deus, e por sinceramente arrepender-me e humildemente confessar cada transgressão. A falha neste ponto mui certa e rapidamente trará uma nuvem escura sobre a nossa segurança, fazendo com que o Espírito retenha o Sua testemunho. Em sétimo lugar, empregando toda a diligência para cultivar as graças Cristãs, e usando todos os meios legítimos para essa finalidade. Assim, o conhecimento da eleição é cumulativo.

Por A. W. Pink

Jeremias, JR, 33:12, Assim diz o Senhor dos Exércitos: - Ainda neste lugar, que está deserto, sem pessoas e sem animais, e em todas as suas cidades, haverá moradas onde pastores farão repousar os seus rebanhos.

Por Jeremias, Antigo Testamento