Veja outros textos inspiradores!

Uma única palavra, ação ou pensamento compassivos de nossa parte têm o poder de aliviar o sofrimento de outra pessoa, trazendo alegria. Uma única palavra é capaz de proporcionar conforto e confiança, eliminar dúvidas, ajudar alguém a não cometer um erro, reconciliar um conflito, ou abrir a porta da libertação. Uma ação pode salvar a vida de alguém ou ajudar essa pessoa a aproveitar uma oportunidade rara. Um pensamento também tem o mesmo poder, porque os pensamentos sempre conduzem a palavras e ações. Quando existe compaixão no coração, qualquer pensamento, palavra ou ação são capazes de produzir milagres.

Por Thich Nhat Hanh

Não pretendo exercer meu cargo até os cem anos.

Por Fidel Castro

II Crônicas, 2CR, 15:8, Ao ouvir estas palavras e a profecia do profeta, filho de Odede, Asa se animou e tirou as abominações de toda a terra de Judá e de Benjamim, bem como das cidades que havia conquistado na região montanhosa de Efraim. Ele renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠A grande maioria das pessoas não sabe como se distrair nem como descansar. Quando tem tempo, se entedia.

Por Domenico De Masi

Jonas, JN, 4:6, Então o Senhor Deus fez crescer uma planta por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. E Jonas ficou muito contente por causa da planta.

Por Jonas, Antigo Testamento

Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos.

Por Olavo de Carvalho

Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.

Por Immanuel Kant

O que entorpece a paixão física é o costume e a memória.

Por Alan Lightman

Neemias, NE, 10:1, Os que colocaram o seu selo foram: Neemias, o governador, filho de Hacalias, e Zedequias,

Por Neemias, Antigo Testamento

A entrega é a fé no poder de realizar qualquer coisa, até mesmo quando não se pode prever o resultado de uma ação.

Por Deepak Chopra