Veja outros textos inspiradores!
BAÍA DOS PORCOS (Morro Dois Irmãos) Serenos são teus seios negros ao mar Ornatos supremos de um éden despido... Onde o regozijar nos faz te ver sem te olhar Na acepção de sentir o que ali está contido. Baía convergente da beleza de um lugar Onde um pouco da gente deixamos por lá E um muito de lá conosco sempre estará Na visão imponente que da ilha é o altar. Do mirante sentimos a veleidade... Voar Com a presença de Deus pairando ali no ar E em tuas águas assenhoreiam-se os desejos. Seios negros que aguçam os sentidos... Eis o mais belo dentre os bustos audazes Onde o esplendor enfeitiça olhares.
Por Bruno BezerraTerei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.
Por Clarice LispectorHoje encontrei dentro de um livro uma velha carta amarelecida, Rasguei-a sem procurar ao menos saber de quem seria... Eu tenho um medo Horrível A essas marés montantes do passado, Com suas quilhas afundadas, com Meus sucessivos cadáveres amarrados aos mastros e gáveas... Ai de mim, Ai de ti, ó velho mar profundo, Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!
Por Mario Quintana- O Encanto Quando conhecer alguém, não espere que esta pessoa seja perfeita, isto só gera decepção. Procure entender que ela tem defeitos e qualidades e que você ama cada um nela Entenda que você conheceu este alguém desta forma e não tente mudá-lo jamais, se não o encanto se quebra... Apenas ame.
Por pasiniO deus Pã não morreu, Cada campo que mostra Aos sorrisos de Apolo Os peitos nus de Ceres — Cedo ou tarde vereis Por lá aparecer O deus Pã, o imortal. Não matou outros deuses O triste deus cristão. Cristo é um deus a mais, Talvez um que faltava. Pã continua a dar Os sons da sua flauta Aos ouvidos de Ceres Recumbente nos campos. Os deuses são os mesmos, Sempre claros e calmos, Cheios de eternidade E desprezo por nós, Trazendo o dia e a noite E as colheitas douradas Sem ser para nos dar O dia e a noite e o trigo Mas por outro e divino Propósito casual.
Por Ricardo ReisII Reis, 2RS, 25:14, Levaram também as panelas, as pás, os apagadores, os recipientes de incenso e todos os utensílios de bronze, com que se ministrava.
Por II Reis, Antigo TestamentoRomanos, RM, 7:21, Assim, encontro esta lei: quando quero fazer o bem, o mal reside em mim.
Por Romanos, Novo TestamentoSalmos, SL, 88:15, Ando aflito e prestes a morrer desde moço; sob o peso dos teus terrores, estou desorientado.
Por Salmos, Antigo Testamento