Veja outros textos inspiradores!
A natureza não é benévola, e é com determinada indiferença que de tudo se vale para os seus fins.
Por Lao-TséJeremias, JR, 52:30, no vigésimo terceiro ano de Nabucodonosor, Nebuzaradã, o chefe da guarda, levou cativas, dentre os judeus, setecentas e quarenta e cinco pessoas. Ao todo, foram levadas quatro mil e seiscentas pessoas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoJó, JÓ, 1:15, De repente, os sabeus atacaram e levaram tudo. Mataram os servos a fio de espada. Só eu consegui escapar, para trazer a notícia.
Por Jó, Antigo TestamentoSalmos, SL, 71:11, dizendo: ´Deus o abandonou. Persigam-no e prendam-no, pois não há quem o possa livrar.`
Por Salmos, Antigo TestamentoÉ preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade.
Por Antônio Gramsci“Uma coisa é certa, que vivamos no momento e no lugar presentes para alcançar a nossa salvação e a daqueles que nos foram confiados”.
Por Edith SteinAcordei disposta a tirar minha rotina pra dançar Aumentei o som da minha mente e desliguei meu celular Temperei o prato de arroz com as certezas que faltavam Espalhei no chão do corredor todas ideias que sobravam E agora eu sei, toda surpresa boa é sempre uma ideia louca Tropecei nessa melodia e acabei ficando rouca Me toquei que a simplicidade é sempre a parte mais bonita Me cansei de apenas existir e hoje eu tô curtindo a vida Então deixa eu viajar Deixa eu viajar, deixa eu viajar Deixa eu viajar, deixa eu viajar Passar férias em paris, como todo mundo diz Ou sem sair do sofá Respira, inspira, não pira, se liga Tomar banho de chuva, deixa sua alma limpa Preserve o amor, o verde, a saliva Gaste energia com aquilo que te edifica Plante a semente da bondade no jardim do bem Peça sua liberdade em casamento e viaja também Deixa eu viajar Você que escolhe o destino o teletransporte, o livro ou o hino O casaco fino e o isqueiro na bolsa Porque no escuro só ele consegue acender Pega o passaporte, conta com a sorte Seja na praia, saara, bolívia em nárnia, jamaica! Troco minhas milhas por banho de mar (deixa eu viajar) O balanço da onda me ensina a nadar (deixa eu viajar) Já falei mais de uma vez, mas se precisar Na boa, sem crise, eu repito! São tantos que já se esqueceram do essencial E vivem sem paz de espírito Felicidade está no detalhe Um gesto, um olhar, um carinho Por isso mais uma vez eu insisto Viajar é preciso, hein?
Por Kell Smith