Veja outros textos inspiradores!

Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.

Por Christian Dunker

O presente muda o passado. Olhando para trás, você não encontra o mesmo que você deixou.

Por Kiran Desai

Jeremias, JR, 4:15, Uma voz se faz ouvir desde Dã e anuncia a calamidade desde a região montanhosa de Efraim!

Por Jeremias, Antigo Testamento

Deixa-te disso criança, deixa de orgulho sossegas, não vês que a vida é um oceano por onde o acaso navega.

Por Gonçalves Dias

A felicidade é saudável para o corpo, mas só a dor fortalece o espírito.

Por Desventuras em série

Atos, AT, 13:29, Depois de cumprirem tudo o que estava escrito a respeito dele, tirando-o do madeiro, puseram-no em um túmulo.

Por Atos, Novo Testamento

O problema é que as pessoa julgam você antes mesmo de te conhecer.

Por Bob Esponja

⁠... diz  a filosofia do espírito que o mais penoso dos pecados  esteja, não em questões e fatos em que, vezes acuados pelas circunstâncias  deixamos de cumprir - mas, por força de questões e fatos em que  mais cuidadosos, sensatos,  certamente, teríamos evitado!  

Por José Mauro de Toledo

Busque Amor novas artes, novo engenho, para matar me, e novas esquivanças; que não pode tirar me as esperanças, que mal me tirará o que eu não tenho. Olhai de que esperanças me mantenho! Vede que perigosas seguranças! Que não temo contrastes nem mudanças, andando em bravo mar, perdido o lenho. Mas, conquanto não pode haver desgosto onde esperança falta, lá me esconde Amor um mal, que mata e não se vê. Que dias há que n'alma me tem posto um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.

Por Luís de Camões

Salmos, SL, 35:20, Não é de paz que eles falam; pelo contrário, tramam enganos contra os pacíficos da terra.

Por Salmos, Antigo Testamento