Veja outros textos inspiradores!

Ela decidiu que o amor certamente residia no espaço entre o desejo e a satisfação, na falta, não no contentamento. O amor era a dor, a antecipação, o afastamento, tudo ao seu redor, exceto a própria emoção.

Por Kiran Desai

Mateus, MT, 5:1, Ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte. Ele se assentou e os seus discípulos se aproximaram dele.

Por Mateus, Novo Testamento

Salmos, SL, 58:7, Que eles desapareçam como as águas que se escoam; ao dispararem flechas, que elas se despedacem.

Por Salmos, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 24:29, Não diga: ´Vou fazer com ele o mesmo que ele fez comigo; pagarei a cada um segundo as suas obras.`

Por Provérbios, Antigo Testamento

A coisa mais fina do mundo é o sentimento. (Ensinamento)

Por Adélia Prado

Não acredito em para sempre. Não acredito em nada que necessite de outra pessoa para se realizar. Evito entrar no ringue com expectativas, até porque não quero tomar uma surra das frustrações. Treino o suficiente para fazer a minha parte, encarar a realidade de frente, acreditando em sonhos, mas em não utopias. Se nesse mundo eu sou passageiro, porque nós não seríamos? Sou cético, não acredito em meias palavras, até porque me conheço, não boto minha mão no fogo nem por mim, vou botar pelos outros?

Por Fred Elboni

"A felicidade é o próprio motivo para a felicidade."

Por Geissis Bispo

Para quê mentir, fingir que perdoou... tentar ficar amigos sem rancor... A emoção acabou, que coincidência é o amor a nossa música nunca mais tocou.

Por Cazuza

Há uma palavra que circula muito hoje por aí, no campo da ética, que é "tolerância". Cuidado com essa palavra, porque tolerar significa suportar, aguentar. "Eu tolero que você tenha outra religião, que você não seja como eu", quase como se falasse "eu autorizo que você seja diferente". A palavra mais adequada (e sólida éticamente), que precisa substituir "tolerância", é "acolhimento". Acolher significa "eu te recebo em mim como igual".

Por Mario Sergio Cortella

Eu sabia que a vida nunca era tão fácil, que em vez de as portas serem abertas a você, você precisava pular cercas para chegar a algum lugar.

Por A caminho de casa