Veja outros textos inspiradores!

Querermos ser do nosso tempo é estarmos já ultrapassados.

Por Eugéne Ionesco

Ezequiel, EZ, 36:18, Por isso, derramei o meu furor sobre eles, por causa do sangue que derramaram sobre a terra e por causa dos seus ídolos com que a contaminaram.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠A perda da autenticidade também ocorre a nível social. Os valores pessoais são sacrificados por questão de dinheiro e poder. A produção em massa rouba a autenticidade do produto do esforço, enquanto a publicidade faz da zombaria uma virtude. Numa cultura tecnológica, os únicos valores reconhecidos são dinheiro, poder e sucesso. Autenticidade é uma coisa do passado, atualmente representada por peças genuínas de antiquário. Daí o seu valor.

Por Alexander Lowen

Como se fosse possível matar o tempo sem ferir a eternidade.

Por Henry David Thoreau

Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.

Por Ezra Pound

Êxodo, EX, 35:17, as cortinas do átrio, as suas colunas, as suas bases e o cortinado da porta do átrio;

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 15:9, Porque eu sou o menor dos apóstolos, e nem mesmo sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Jó, JÓ, 38:30, As águas ficam duras como a pedra, e a superfície das profundezas se torna compacta.`

Por Jó, Antigo Testamento

Vou-me Embora pra Pasárgada Vou-me embora pra Pasárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada Vou-me embora pra Pasárgada Aqui eu não sou feliz Lá a existência é uma aventura De tal modo inconseqüente Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente Vem a ser contraparente Da nora que nunca tive E como farei ginástica Andarei de bicicleta Montarei em burro brabo Subirei no pau-de-sebo Tomarei banhos de mar! E quando estiver cansado Deito na beira do rio Mando chamar a mãe-d'água Pra me contar as histórias Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar Vou-me embora pra Pasárgada Em Pasárgada tem tudo É outra civilização Tem um processo seguro De impedir a concepção Tem telefone automático Tem alcalóide à vontade Tem prostitutas bonitas Para a gente namorar E quando eu estiver mais triste Mas triste de não ter jeito Quando de noite me der Vontade de me matar — Lá sou amigo do rei — Terei a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada.

Por Manuel Bandeira

A educação nos dá conhecimentos específicos para passar numa prova; o que não significa que aprendemos o essencial para viver. -

Por Allan Percy