Veja outros textos inspiradores!

Ele era tão feio... Mas tão feio... Que era um assinte... Em concurso de feiúra... Ganhava de prato cheio... De olhos esbugalhados... Sampaco... Narigudo...adunco...orelhudo... Seu gogó imenso... Muito pronunciado... Parecia um marreco engasgado... Rosto chupado.. Sem carne... só osso... Labios finos... Distorcidos.... Muito magro e bem alto... Braços alongados... Pernas muito finas... Um espantalho... De chinelos notei seus pés... Pisando torto, desengonçado... Tinha unha encravada... Um joanete ao lado... O joelho enrugado... Igual cara de velho... Coxa dura e seca... Um boneco... Muito mal vestido... Debaixo da chuva impiedosa... Em nada se importava... Com a rua caudalosa... Mas tinha um traço peculiar... Que a tudo isso escondia... Um brilho no olhar... Em sorriso lindo que abria... Então tudo transformava... Um encantamento surgia... Atrás da feiúra aparente... Beleza verdadeira escondia... Tudo que era fora de proporção... Fazia sentido... Se o sorriso era lindo... Era nato e magnífico... Naquele vulto distorcido... A feiúra se transformar... De um sapo errante... Príncipe virar... E com tal afinco sorria... Que ao seu redor tudo mudava... De tarde chuvosa... Linda noite prometia... Descobri assim... Que na rua não devo mais sair... Toda vez que isso faço... Para comer pastel ou outro salgado... Perto da maria-fumaça... Sempre tem um babado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Sinceramente acredito que todo cachorro é cachorro e que toda pessoa é pessoa. E dentro disso não entendo como alguém que morde seu sapato, encoxa sua perna e caga no seu tapete pode ser considerado o melhor amigo do homem.

Por Danilo Gentili

Eclesiastes, EC, 1:15, Aquilo que é torto não pode ser endireitado; e o que falta não pode ser contado.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

⁠Por onde se medirá seu valor, senão pelos conceitos originais e novos que ele tem da vida e dos homens. Todos os outros conhecimentos são específicos; classificam quem as possui entre as pessoas de seu ofício. Um químico pode ser notável na sua ciência, um administrador pode desempenhar perfeitamente o seu cargo, e ambos podem ser perfeitamentes medíocres.

Por Hippolyte Taine

E por vezes as noites duram meses E por vezes os meses oceanos E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos. E por vezes encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites não dos meses lá no fundo dos copos encontramos E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se evolam tantos anos.

Por David Mourão-Ferreira

II Coríntios, 2CO, 10:15, Não nos gloriamos além da medida no trabalho que outros fizeram, mas temos a esperança de que, à medida que cresce a fé que vocês têm, seremos cada vez mais engrandecidos entre vocês, dentro da nossa esfera de ação,

Por II Coríntios, Novo Testamento

O destino é simplesmente a forma acelerada do tempo.

Por Jean Giraudoux

⁠Garotas crescidas também gostam de histórias.

Por Amor ao quadrado (filme)

Teoria Y - O trabalho é tão natural como o lazer, se as condições forem favoráveis; - O esforço físico e mental empregado no trabalho é tão natural quanto o empregado em momentos de lazer; - Compromete-se à realização dos objetivos da empresa está ligado às recompensas associadas e não ao controle rígido e às punições; - O indivíduo comum não só aceita a responsabilidade do trabalho, como também as procura; - Os indivíduos são criativos e inventivos, buscam sempre a solução para os problemas da empresa; - Os trabalhadores tem a capacidade de se auto-gerirem nas tarefas que visam atingir objetivos pessoais e estratégicos da organização. Sem a necessidade de ameaças ou punições; - O trabalhador normalmente não faz aquilo que não acredita. Por isso exige cada vez mais benefícios para compensar o incômodo de desempenhar uma função desagradável.

Por Douglas McGregor

Salmos, SL, 37:1, Não se irrite por causa dos malfeitores, nem tenha inveja dos que praticam a iniquidade.

Por Salmos, Antigo Testamento