Veja outros textos inspiradores!

Viver é desenhar sem borracha.

Por Millôr Fernandes

Pelo visto aqui os mais fortes são aqueles que falam demais.

Por Bleach

*Quem é o seu Amante?* (Jorge Bucay - Psiquiatra e Psicoterapeuta) " Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam". Geralmente, são essas últimas que vem ao meu consultório, para me contar que estão tristes ou apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão"! Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um *AMANTE!!!* É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas"?! Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: "AMANTE" é aquilo que nos "apaixona", é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono. É também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso "AMANTE " é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso "AMANTE" em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto.... Enfim, é "alguém!" ou "algo" que nos faz "namorar a vida" e nos afasta do triste destino de "ir levando"!.. E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã*. Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, *seja também Um....* "PARA ESTAR SATISFEITA(O), ATIVA(O) E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA".

Por Jorge Bucay

Como explicar? Como explicar esse sentimento que me tira o sono, Que faz meu coração palpitar 3 vezes além do normal, Como explicar? Já tentei com música, já tentei com flores... Já tentei! Mas não sei se terei. Passam as horas e eu aqui, mais uma vez sem você, sem te ter, e muito o teu querer.. As noites passam, as horas passam, a vida passa... e você, fica? Fica por gostar, fica por amar, fica ? Não sei mais o que sinto, não sei mais o que sente, e você sabe? Queria ter você comigo, queria ver você sorrindo, e você, também quer? Por alguns motivos eu errei, seu perdão não sei se terei, mas eu sei que lutarei... Amo você como nunca amei, quero você e não sei se terei, e você, me quer? Quero que pense no que já passei, quero que veja o que planejei, quero esqueça no que já errei... Mas se ainda me ama eu voltarei, se ainda sente falta eu completarei, de tudo eu fiz, eu ja tentei... Seu sorriso com meu sorriso, sua mão em minha mão, seu rosto colado em meu rosto? Mas uma coisa coisa eu te peço, quero meu coração com seu coração, não quero ele só em sua mão... Então venha como uma decisão, que seja sim, que seja não, mas não maltrate meu coração. Você não sabe se é amor ou se é paixão? então pergunte pro seu coração.. toma logo uma decisão! Vou confessar! eu estou nas suas mãos, mas quero também no seu coração.. mas eu tenho seu perdão? O que existe é muito menino tentando ser homem, e também muito homem tetando ser menino, eu quero ser seu homem, namoro e marido...mas você, será que só me quer como amigo. Te prometo o meu carinho, te prometo o meu amor, mas quem disse que no meio não haverá dor? Te prometi ser seu galã, ser seu príncipe, seu peterpan.. Te prometi te dar o céu, te prometi te dar o mar, mas o quero é ser o seu cara que tanto espera, que tanto sonha... Vou tornar sua vida um filme, quero termine com nós dois, mas será que você quer esse filme pra depois? Filme e Livro, Céu e mar, o que mais posso tornar? o que mais posso te dar? Já dei tudo que podia, já lhe mostrei o que queria, mas o fim da história você escolhe, COMO QUER A SUA VIDA? LIvro? Filme? Realidade? Posso juntar e fazer tudo isso resumindo em uma palavra: Nós. Nós? como vai ficar, uma decisão tem que tomar, porque isso tem que parar. Pode ter pai e mãe, pode ter amigo e irmão. mas como fica seu coração? Com tudo isso ou nada não? A que está uma história resumida de um amante a revelar... sem você não da pra ficar, mas minha falta sentirá? Quero um amor pra recordar.. Suas escolhas, seus pensamentos... não sei mais como falar... sozinha vai querer ficar, ou uma chance vai me dar? Aqui está o significado de amar.. volta pra mim?!

Por Bruno Carneiro Queiroz

Me perdi no abraço da morena..♥ - Tchê, estou sonhando? onde eu estou?

Por Carlos Eduardo Back

⁠O comediante é triste, é problemático, eu não sei por que razão.

Por Carlos Alberto de Nóbrega

Se você quer ser interessante, comece sendo alguém interessado.

Por Anderson Cavalcante

Quantos dias perdi você, olhando para mim, dentro do seu corpo.

Por Fernanda Young

⁠A ansiedade continua me testando Eu a sinto de forma silenciosa, tentando me calar

Por Doechii

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

Por Sêneca