Veja outros textos inspiradores!
A morte é uma curiosidade para todos. Então aquilo que, inicialmente, promove uma repugnância, a partir de uma certa hora, vira um atrativo.
Por Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um CrimeFalar é ter demasiada consideração pelos outros. Pela boca morrem o peixe e Oscar Wilde.
Por Fernando PessoaDeuteronômio, DT, 16:12, Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito, guardem e cumpram estes estatutos. A Festa dos Tabernáculos
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoPrecisamos reformar a educação no Brasil, mas com cabeças de fora, pois as nossas estão contaminadas.
Por Mauricio C. CantelliTornei-me uma máquina de suportar a dor, de ser resiliente, pronto para aprender a superar obstáculos.
Por Edgar UedaA vontade de humor – a tentativa de enxergar as coisas numa perspectiva engraçada – constitui um truque útil para a arte de viver.
Por Viktor FranklNúmeros, NM, 13:20, Também como é o solo, se é fértil ou estéril, se nele há matas ou não. Tenham coragem e tragam dos frutos da terra. Aqueles dias eram os dias das primícias das uvas.
Por Números, Antigo TestamentoViver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.
Por Zíbia Gasparetto