Veja outros textos inspiradores!

⁠'Seja leal, amoroso, honesto', é a mensagem final de Marighella para o filho.

Por Carlos Marighella

Neemias, NE, 5:3, Também houve os que diziam: - Nós tivemos de hipotecar as nossas terras, as nossas vinhas e as nossas casas, para conseguirmos trigo em meio a esta fome.

Por Neemias, Antigo Testamento

Fiz coisas boas que me trouxeram prejuízos; fiz coisas ruins que me deram lucro”.

Por Graciliano Ramos

Deuteronômio, DT, 26:9, Ele nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

(...) Poderá uma pessoa afirmar ter sido feliz num determinado momento da sua vida, que lhe parece encantador retrospectivamente? O próprio facto de o recordar ao dar-se conta da felicidade que então deve ter sentido deve satisfazê-lo. Mas ter-se-ia sentido efectivamente feliz nesse instante de pretensa felicidade? Pode-se compara essa pessoa com um indivíduo que possuísse uma parcela de terra em que estivesse escondido um tesouro, do qual ele, contudo, não teria conhecimento. Poder-se-à considerar «rico» esse homem? Do mesmo modo não considero feliz aquele que o é sem se aperceber disso, ou sem saber a que ponto monta a sua felicidade.

Por Eugène Delacroix

⁠Falar para ficar sem celular é como dizer a ela para não respirar.

Por Identidades em Jogo (filme)

Meu coração não é de ferro, mas meus nervos são de aço.

Por Alexandre oliveira

Provérbios, PV, 31:4, Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte.

Por Provérbios, Antigo Testamento

João, JO, 5:18, Por isso, os judeus cada vez mais queriam matá-lo, porque além de desrespeitar o sábado, também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Por João, Novo Testamento

Depois de pesar as vantagens e prejuízos, verifica-se que é desvantajoso, e por isso indesejável ter filhos. Elas dizem-no direta, corajosamente, imaginando que esses sentimentos originam-se do amor aos filhos, sentimentos bons e louváveis, dos quais se orgulham. Nem percebem que, com esse raciocínio, negam diretamente o amor e afirmam unicamente o seu próprio egoísmo.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)