Veja outros textos inspiradores!
a saudade é um filme sem cor que meu coração quer ver colorido a saudade é brigitte bardot acenando com a mão num filme muito antigo Amor-perfeito pelo chão Em quantidade...
Por Zeca BaleiroA felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela porque reprimamos os impulsos viciosos, mas pelo contrário, porque gozamos dela, podemos reprimir os impulsos viciosos.
Por Baruch Spinoza– Gosta de cozinhar? – Estou tentando gostar, afinal, minha namorada tem um apetite enorme.
Por Cinderela e os Quatro CavaleirosTemos o futuro nas mãos e, juntos, precisamos garantir que os nossos netos não terão que perguntar por que não fizemos a coisa certa e os deixamos sofrer as consequências.
Por Ban Ki-moonIsaías, IS, 61:11, Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações.
Por Isaías, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 28:19, O que lavra a sua terra terá pão em abundância, mas quem corre atrás de coisas sem valor se fartará de pobreza.
Por Provérbios, Antigo TestamentoMostramos pra que viemos ao mundo Vivemos segundos como se fossem minutos Não escolha a melhor roupa, não vai usar Traga suas asas, pois iremos voar
Por A Banca 021Mãe é quem fica Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica. Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte dele sempre fica. Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio. Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho pra não perder mais tempo cozinhando. É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe. Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe fica. Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe. É porque a mãe fica, que o filho vai. E no filho que vai, sempre fica um pouco da mãe: em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar. No coração do filho, mãe fica.
Por Bruna Estrela