Veja outros textos inspiradores!
O arranco da morte Pesa-me a vida já. Força de bronze Os desmaiados braços me pendura. Ah! já não pode o espírito cansado Sustentar a matéria. Eu morro, eu morro. A matutina brisa Já não me arranca um riso. A rósea tarde Já não me doura as descoradas faces Que gélidas se encovam. O noturno crepúsculo caindo Só não me lembra o escurecido bosque, Onde me espera, a meditar prazeres, A bela que eu amava. A meia-noite já não traz-me em sonhos As formas dela - desejosa e lânguida - Ao pé do leito, recostada em cheio Sobre meus braços ávidos. A cada instante o coração vencido Diminui um palpite; o sangue, o sangue, Que nas artérias férvido corria, Arroxa-se e congela. Ah! é chegada a minha hora extrema! Vai meu corpo dissolver-se em cinza; Já não podia sustentar mais tempo O espírito tão puro. É uma cena inteiramente nova. Como será? - Como um prazer tão belo, Estranho e peregrino, e raro e doce, Vem assaltar-me todo! E pelos imos ossos me refoge Não sei que fio elétrico. Eis! sou livre! O corpo que foi meu! que lodo impuro! Caiu, uniu-se à terra.
Por Junqueira FreireAcho que a beleza mais profunda é encontrada naquilo que nossos corações amam.
Por Julianne DonaldsonApocalipse, AP, 8:11, O nome da estrela é Absinto. E a terça parte das águas se transformou em absinto, e muitas pessoas morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargas. A quarta trombeta
Por Apocalipse, Novo TestamentoCasamento: Dá-se com eles o que se dá com as gaiolas: os pássaros que estão fora querem entrar nelas desesperadamente; e os que estão dentro, mostram a mesma ânsia em sair.
Por Michel de MontaigneVocê precisa saber O que passa aqui dentro Eu vou falar pra você Você vai entender A força de um pensamento Pra nunca mais esquecer Pensamento é um momento Que nos leva a emoção Pensamento positivo Que faz bem ao coração O mal não O mal não Sempre que para você chegar Terá que atravessar A fronteira do pensar A fronteira do pensar E o pensamento é o fundamento Eu ganho o mundo sem sair do lugar Eu fui para o Japão Com a força do pensar Passei pelas ruínas E parei no Canadá Subi o Himalaia Pra no alto cantar Com a imaginação que faz Você viajar, todo mundo Estou sem lenço e o documento Meu passaporte é visto em todo lugar Acorda meu Brasil com o lado bom de pensar Detone o pesadelo pois o bom Ainda virá Você precisa saber O que passa aqui dentro Eu vou falar pra você Você vai entender A força de um pensamento Pra nunca mais esquecer Custe o tempo que custar Que esse dia virá Nunca pense em desistir, não Te aconselho a prosseguir O tempo voa rapaz. Pegue seu sonho rapaz A melhor hora e o momento É você quem faz Recitem Poesias e palavras de um rei Faça por onde que eu te ajudarei Recitem poesias e palavras de um rei Faça por onde que eu te ajudarei Recitem poesias e palavras de um rei Faça por onde que eu te ajudarei Recitem poesias e palavras de um rei Faça por onde que eu te ajudarei
Por Cidade NegraAs sem-razões do amor Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.
Por Carlos Drummond de AndradeII Crônicas, 2CR, 24:3, Joiada lhe deu duas mulheres, e ele gerou filhos e filhas.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoQuando duas pessoas nascem para ficar juntas, elas ficarão juntas, é o destino.
Por Água para Elefantes