Veja outros textos inspiradores!

Uma vez li que, quando olhamos para o nosso passado, podemos ver uma linha narrativa, uma ordem ou um plano, como se fosse algo gerado por uma força invisível, e que os acontecimentos, e até mesmo as pessoas presentes na nossa vida, que pareciam aleatórios ou sem importância num dado momento, se tornam, no fim das contas, indispensáveis para a nossa história.

Por Gisele Bündchen

A vida é sempre uma série de eventos inesperados.

Por Clima do Amor (Forecasting Love And Weather)

Procuro despir-me do que aprendi, desencaixotar minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu...

Por Alberto Caeiro

Atos, AT, 13:19, E, havendo destruído sete nações em Canaã, deu essas terras como herança ao seu povo.

Por Atos, Novo Testamento

Entre o risco no prazer e a certeza no sofrer, acabamos sendo socialmente empurrados para a última opção.

Por Roberto Freire

– Não sei qual é a minha culpa mas peço perdão. – A luz do farol revelou-os tão rapidamente que não se puderam ver. – Peço perdão por não ser uma “estrela” ou “o mar” – disse irônico – ou por não ser alguma coisa que se dá, disse corando. Peço perdão por não saber me dar nem a mim mesmo – até agora só me pediram bondade – mas nunca que eu... – para me dar desse modo eu perderia minha vida se fosse preciso – mas peço de novo perdão, Lucrécia: não sei perder minha vida.

Por Clarice Lispector

Números, NM, 34:20, da tribo dos filhos de Simeão, Samuel, filho de Amiúde;

Por Números, Antigo Testamento

Hoje te parecem desoladas todas as avenidas. Podes senti-las em tuas roupas que cheiram ainda aos corredores que se lançavam apressados nos portões de partida. Tudo foi claro e tudo foi absurdo, como agora no poema, quando rimas e melancolia brotam ridículas, pretensamente belas como orquídeas desmedidas. Amanhã, porém, tudo estará limpo e seco e reto. Cicatrizadas as feridas, restarão contra o céu muito branco da memória não mais que a silhueta precisa — pernas braços cabelos — daqueles pinheiros, tristíssimos, e uma palavra sem nexo: Curitiba, Curitiba.

Por Eucanaã Ferraz

⁠Diz que eu sou muita mídia, muito bandida E quando some é porque leva uma vida corrida Que uma mulher como eu não devia tá sozinha E que de todas eu sou a sua melhor conquista

Por Juju Rude

Não se empolga Mantém escondido do jeito que tá, do jeito que tá Quem não vê nossa felicidade não pode estragar

Por João Gustavo e Murilo