Veja outros textos inspiradores!
Anjo Bento Destes que campam no mundo Sem ter engenho profundo E, entre gabos dos amigos, Os vemos em papafigos Sem tempestade, nem vento: Anjo Bento! De quem com letras secretas Tudo o que alcança é por tretas, Baculejando sem pejo, Por matar o seu desejo, Desde a manhã té à tarde: Deus me guarde! Do que passeia farfante, Muito prezado de amante, Por fora luvas, galões, Insígnias, armas, bastões, Por dentro pão bolorento: Anjo Bento! Destes beatos fingidos, Cabisbaixos, encolhidos, Por dentro fatais maganos, Sendo nas caras uns Janos: Que fazem do vício alarde: Deus me guarde! Que vejamos teso andar Quem mal sabe engatinhar, Muito inteiro e presumido, Ficando o outro abatido Com maior merecimento: Anjo Bento! Destes avaros mofinos, Que põem na mesa pepinos, De toda a iguaria isenta, Com seu limão e pimenta, Porque diz que o queima e arde: Deus me guarde!
Por Gregório de MatosMas nós dançamos no silêncio, Choramos no Carnaval, Não vemos graça nas gracinhas da TV Morremos de rir no horário eleitoral...
Por Engenheiros do HawaiiO tempo se consumira com seu ritmo imóvel, idêntico para todos os homens, nem mais lento para quem é feliz nem mais veloz para os desventurados.
Por Dino Buzzati– Papai, o que acontece quando a gente morre? - perguntei. Ele soltou um suspiro e depois me pegou no colo. – Fisiologicamente? Você simplesmente... para.
Por Hilary DuffI João, 1JO, 3:9, Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado, porque nele permanece a semente divina; esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
Por I João, Novo TestamentoSalmos, SL, 2:10, Agora, pois, ó reis, sejam prudentes; deixem-se advertir, juízes da terra.
Por Salmos, Antigo Testamento