Veja outros textos inspiradores!
AMOR. nunca foi sortuda no amor, sempre foi um desastre nisso, as vezes eu acho que não nasci pra isso. O problema não tava na pessoa e sim em mim, eu escutei em uma musica assim "ame mas se ame primeiro" e eu acho que essa musica ta certa, eu não me amo por completo e nem sei se um dia vou conseguir isso. Talvez não seja nessa vida ainda, pois não da pra viver nessas vidas morrendo de amor.
Por AzzyÉ muito mais fácil arrependermo-nos dos pecados que cometemos do que daqueles que pretendemos cometer.
Por Josh BillingsOUTRA RAZÃO PARA EU NÃO TER UMA ARMA EM CASA O cachorro do vizinho não vai parar de latir. Ele está latindo o mesmo alto, rítmico latido que late todas as vezes que eles saem de casa. Eles devem ligá-lo na hora de sair. O cachorro do vizinho não vai parar de latir. Eu tranco todas as janelas da casa e toco uma sinfonia de Beethoven no máximo mas ainda posso ouví-lo abafado pela música, latindo, latindo, latindo, E agora posso vê-lo sentado na orquestra, seu focinho confiantemente erguido como se Beethoven tivesse incluído na partitura o cachorro latindo. Quando o disco finalmente acaba ele continua latindo, sentado ali na seção de oboés latindo, seus olhos fixos no maestro que está lhe regendo com a batuta enquanto os demais músicos ouvem em respeitoso silêncio o famoso solo de cachorro latindo, aquele trecho infindável que primeiro consagrou Beethoven como um gênio criativo.
Por Billy CollinsI Samuel, 1SM, 17:39, Davi cingiu a espada sobre a armadura e tentou andar, pois jamais a havia usado. Então Davi disse a Saul: - Não posso andar com isto, porque nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
Por I Samuel, Antigo TestamentoA crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
Por Sigmund FreudENGANOS Mergulhei no passado tentando compreender o presente de uma vida e descobrir em tantos enganos a verdade escondida nas mentiras. Em que dobra do tempo vivido ela ficou perdida; oculta nas sombras, tantas vezes negada ou transformada. O tempo partilhado com o nada. O prazer sofrido, sem o gozo do ideal imaginado; perdido. A mudança rápida de amores, deixou a mágoa do vazio; e, por não ser o amor verdade, fiquei sozinho, sem compreender o destino cruel que nos leva a viver tudo o que não é.
Por Victor Motta