Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 10:5, Então me virei e desci do monte, e pus as tábuas na arca que eu havia feito; e ali estão, como o Senhor me ordenou.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Lucas, LC, 21:25, <J> - Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas;</J> <J>sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Nada há que me domine e que me vença Quando a minha alma mudamente acorda... Ela rebenta em flor, ela transborda Nos alvoroços da emoção imensa.

Por Cruz e Sousa

Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor.

Por Honoré de Balzac

Foi então que prometi a mim mesma que nunca mais o deixaria. Que eu o protegeria. Que ele sempre estaria seguro comigo.

Por Confie em Mim (série)

Jó, JÓ, 36:5, ´Eis que Deus é grande e não despreza ninguém; ele é grande na força da sua compreensão.

Por Jó, Antigo Testamento

“ Lamento se pra você, eu não sou tudo o que precisa, Se meu sorriso não é a fonte de sua felicidade, Se meus abraços, não são morada de teu aconchego. Lamento ainda se você não pode ter meus beijos, Ou se meu carinho não te pertence mais, Sobra saudade onde um dia foi paixão Faltou felicidade, pegamos carona na ilusão. Resta saber se depois de tanto que perdemos, Ainda há algo a acrescentar. Se o pouco que ficou é muito, para um recomeço. Ou se verdadeiramente, essa saudade foi o tudo que restou...” Oscar.

Por Oscar de Jesus Klemz

Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.

Por Anton Tchekhov

Jó, JÓ, 13:12, As máximas de vocês são provérbios de cinza; as defesas de vocês são muralhas de barro.`

Por Jó, Antigo Testamento

A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta. Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera. Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra). Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras. - A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança... - A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando... Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar... Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver. (...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"

Por Caroline Alvares