Veja outros textos inspiradores!
Morena Flor Ela tem uma graça de pantera No andar bem-comportado de menina. No molejo em que vem sempre se espera Que de repente ela lhe salte em cima A mim me enerva o ardor com que ela vibra E que a motiva desde de manhã. - Como é que pode, digo-me com espanto...
Por Castro AlvesSalmos, SL, 71:1, Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.
Por Salmos, Antigo TestamentoLevítico, LV, 8:15, Moisés matou o novilho, pegou um pouco do sangue, pôs isso, com o dedo, sobre os chifres do altar ao redor e purificou o altar. Depois, derramou o resto do sangue na base do altar e o consagrou, para fazer expiação por ele.
Por Levítico, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 20:21, O rei de Israel saiu e destroçou os cavalos e os carros de guerra dos sírios, impondo-lhes grande derrota.
Por I Reis, Antigo TestamentoMateus, MT, 6:28, <J> - E por que se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoJeremias, JR, 51:49, ´Como a Babilônia fez cair os feridos de Israel, assim, na Babilônia, cairão os feridos de toda a terra.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 29:7, Então você pegará o óleo da unção e o derramará sobre a cabeça dele; assim você o ungirá.
Por Êxodo, Antigo TestamentoDe certa forma, [nós, músicos,] somos mágicos. Somos alquimistas, feiticeiros e magos. Somos um bando bem estranho. Mas há muita diversão em ser um mago. E um grande poder também.
Por Billy JoelJó, JÓ, 27:16, ´Se o perverso amontoar prata como pó e acumular roupas como barro,
Por Jó, Antigo TestamentoDA MINHA ALDEIA Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura... Nas cidades a vida é mais pequena Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro. Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave, Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu, Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar, E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Por Alberto Caeiro