Veja outros textos inspiradores!
O melhor psiquiatria é aquele que te cura abanando a cauda e lambendo o seu rosto.
Por Guilherme PaixãoÊxodo, EX, 6:26, São estes Arão e Moisés, aos quais o Senhor disse: ´Tirem os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.`
Por Êxodo, Antigo TestamentoHá teólogos e filósofos que mostram grande preocupação se alguém questiona suas ideias acerca do universo, pois imaginam que dentro dessas ideias estão incrustadas as verdades definitivas. E pensam que, se perderem essas ideias, perderão a verdade. (O Espírito do Zen)
Por Alan WattsBoa Noite Boa noite, Maria! Eu vou,me embora. A lua nas janelas bate em cheio. Boa noite, Maria! É tarde... é tarde. . Não me apertes assim contra teu seio. Boa noite! ... E tu dizes - Boa noite. Mas não digas assim por entre beijos... Mas não mo digas descobrindo o peito, — Mar de amor onde vagam meus desejos! Julieta do céu! Ouve... a calhandra já rumoreja o canto da matina. Tu dizes que eu menti? ... pois foi mentira... Quem cantou foi teu hálito, divina! Se a estrela-d'alva os derradeiros raios Derrama nos jardins do Capuleto, Eu direi, me esquecendo d'alvorada: "É noite ainda em teu cabelo preto..." É noite ainda! Brilha na cambraia — Desmanchado o roupão, a espádua nua O globo de teu peito entre os arminhos Como entre as névoas se balouça a lua. . . É noite, pois! Durmamos, Julieta! Recende a alcova ao trescalar das flores. Fechemos sobre nós estas cortinas... — São as asas do arcanjo dos amores. A frouxa luz da alabastrina lâmpada Lambe voluptuosa os teus contornos... Oh! Deixa-me aquecer teus pés divinos Ao doudo afago de meus lábios mornos. Mulher do meu amor! Quando aos meus beijos Treme tua alma, como a lira ao vento, Das teclas de teu seio que harmonias, Que escalas de suspiros, bebo atento! Ai! Canta a cavatina do delírio, Ri, suspira, soluça, anseia e chora. . . Marion! Marion!... É noite ainda. Que importa os raios de uma nova aurora?!... Como um negro e sombrio firmamento, Sobre mim desenrola teu cabelo... E deixa-me dormir balbuciando: — Boa noite! — formosa Consuelo.
Por Castro AlvesTalvez eu não devesse me preocupar tanto com vc, mas eu me preocupo... Talvez eu não devesse pensar tanto em vc, mas eu penso... Talvez eu não devesse cuidar tanto de vc, mas eu cuido... Talvez eu não devesse fazer tantas coisinhas pra te agradar, mas eu faço... Talvez eu não devesse ter tanta consideração a vc, mas eu tenho... Talvez eu não devesse querer tanto que vc participe da minha vida, mas eu quero... Talvez eu não devesse ser tão carinhosa com vc, mas eu sou... Talvez eu não devesse querer tanto dividir com vc as coisas que eu ganho, mas é com vc que faço questão de dividir... Talvez eu não devesse ter tanto respeito a vc, mas eu tenho... Talvez eu não devesse te apoiar tanto nas suas lutas, mas eu apóio... Talvez eu não devesse ceder tanto em algumas coisas, mas eu cedo... Talvez eu não devesse te amar tanto, mas eu amo... E amor...Amor inclui: consideração, cuidado, ceder, respeito, apoio, carinho...Mas, tudo isso deve ser ação não só de um, mas dos dois... No amor não cabe machismo, nem feminismo, nem egoísmo e nem orgulho...No amor cabe igualdade de valores, desprendimento e humildade... Amor inclui também saber falar, mas também, e, principalmente, saber ouvir...
Por Nilza RodriguesQuem é você? — perguntou a Lagarta. Eu... mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então. — respondeu Alice. Que quer dizer com isso? — esbravejou a Lagarta. Explique-se. Receio não poder me explicar. Por que não sou eu mesma, entende? — disse Alice. Não entendo. — respondeu a Lagarta. Receio não poder ser mais clara. Pois eu mesma não consigo entender, para começar; e ser de tantos tamanhos diferentes num dia é muito pertubador. — completou Alice.
Por Alice no país das maravilhas Lewis Carroll