Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 23:3, Não cobice os pratos deliciosos que ele serve, porque essa comida é enganadora. - 7 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tordo, que a sua pontaria seja tão precisa quanto a pureza do seu coração.

Por Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Esdras, ED, 10:18, Dentre os filhos dos sacerdotes, foram encontrados os seguintes que tinham casado com mulheres estrangeiras: dos filhos de Jesua, filho de Jozadaque, e de seus irmãos: Maaseias, Eliézer, Jaribe e Gedalias.

Por Esdras, Antigo Testamento

⁠Cantiga do Ódio O amor de guardar ódios agrada ao meu coração, se o ódio guardar o amor de servir a servidão. Há-de sentir o meu ódio quem o meu ódio mereça: ó vida, cega-me os olhos se não cumprir a promessa. E venha a morte depois fria como a luz dos astros: que nos importa morrer se não morrermos de rastros?

Por Carlos de Oliveira

I Reis, 1RS, 17:23, Elias tomou o menino e o levou do quarto até a casa; entregou-o à mãe dele e disse: - Veja! O seu filho está vivo.

Por I Reis, Antigo Testamento

A FLOR Vejo uma flor seca, sem ar Cá esquecida em um caderno, E meu espírito prosterno Num esquisito meditar: Floriu quando? Onde? Em que estação? E postergou-se? E é estranha Ou amiga a mão que a apanha? E a pôs aqui por que razão? Pra recordar um encontro amável Ou uma separação funesta, Ou um passeio solitário Num sítio, à sombra da floresta? E ele está vivo, ela também? E a que refúgio se retêm? Ou eles ambos já mirraram Como esta flor que aqui deixaram?

Por Alexander Pushkin

Em teoria, todas as leis de educação falam de metas de desenvolvimento humano: valores humanos, a cooperação, a comunidade, a solidariedade, a igualdade, a liberdade, a paz, a felicidade; eles estão cheios de palavras bonitas. Mas a realidade é que a estrutura básica do sistema de ensino incentiva precisamente os valores opostos: competição, o individualismo, a discriminação, a violência emocional, condicionado, materialismo...

Por German Doin

Hoje quero simplicidade... Quero me vestir com a leveza da brisa, Perfumar minha pele com o suave frescor do aroma das flores, Enfeitar meus cabelos com pequeninas gotas de diamante do orvalho da manhã, Colorir meus olhos com a cor do céu azul... E emprestar o rubro de uma rosa para meus lábios Principalmente, quero o calor do sol para o meu coração... Hoje, quero sentir-me leve como a nuvem Livre como um pássaro E com a alma radiante como a natureza. Hoje eu quero simplicidade Quero delicadeza... Mas eu quero perfeição!

Por Célia Cristina Prado

A vida muda quando damos oportunidade às pessoas.

Por Flávio Augusto da Silva

Eu quase desejo que fôssemos borboletas e vivêssemos apenas três dias de verão. Três dias como estes eu poderia preencher com mais deleite do que cinquenta anos comuns poderiam conter.

Por John Keats