Veja outros textos inspiradores!

Nada há de mais sujo do que o amor-próprio.

Por Marguerite Yourcenar

Salmos, SL, 51:6, Eis que te agradas da verdade no íntimo e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

Por Salmos, Antigo Testamento

O engano de considerar-se invencível, superior, provando o desconhecimento da fragilidade e da impermanência do conjunto que o constitui, especialmente de seu corpo, faculta, ao ser, prazer mentiroso, que o desperta sob grande sofrimento. Ninguém escapa às conjunturas que constituem a vida.

Por Joanna de Ângelis

A economia não é um assunto fácil nem intuitivo. E os economistas, para piorar, tornam a coisa simplesmente indecifrável, parecendo gerar complicação desnecessária com vistas a confundir.

Por Gustavo Franco (economista)

I Reis, 1RS, 21:27, Quando Acabe ouviu estas palavras, rasgou as suas roupas, cobriu-se de pano de saco e jejuou; dormia vestido de pano de saco e andava cabisbaixo.

Por I Reis, Antigo Testamento

Você foi meu primeiro amor de anos atrás Hoje, de fato, não é mais Se transformou numa saudade boa E guardei numa gaveta do meu coração

Por Jonas Esticado

A sisudez é a armadura dos parvos.

Por Barão de Montesquieu

Isaías, IS, 36:2, O rei da Assíria, que estava em Laquis, enviou Rabsaqué, com um grande exército, a Jerusalém, ao rei Ezequias. Ele parou na extremidade do aqueduto do tanque superior, junto ao caminho do campo do Lavandeiro.

Por Isaías, Antigo Testamento

Muitas vezes descobre-se que aquilo que se despreza vale mais / do que aquilo que se exalta.

Por Fedro

Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração. Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo. Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar. Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.

Por Paulo Coelho