Veja outros textos inspiradores!

Transpira e serás salvo.

Por Theodore Roosevelt

⁠Posso não viver para ver nossa glória Mas me juntarei à luta com prazer E quando nossos filhos contarem nossa história Contarão a história desta noite

Por Hamilton (musical)

Jeremias, JR, 50:8, - Fujam da Babilônia! Saiam da terra dos caldeus! Sejam como os bodes que vão adiante do rebanho!

Por Jeremias, Antigo Testamento

Aprendi que, se há uma crise, eu devo analisar as circunstâncias, identificar minhas habilidades para enfrentá-la e agir. Ninguém resolve nada com desculpa ou empurrando um problema com a barriga.

Por João Adibe

⁠No interior de Goiás, um dia o índio me perguntou: “Darcy, quem é que inventou o papel?” Eu tentei explicar como é que faz papel, com madeira e tal… Ele disse: não, não! Papé! Porque você tá ali vivendo, vem um com o papel é o dono.

Por Darcy Ribeiro

⁠Aqui dentro vemos apenas o passado. Quando estiver lá fora, você verá o futuro.

Por Estado Zero

Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?

Por Christian Hebbel

Queda livre Os poemas e os planetas as almofadas e os acrobatas os períodos gramaticais o sujeito oculto desta oração os sonhos feitos de matéria rarefeita todos os pretextos principalmente aqueles que nos cegam promessas, ameaças, beijos essa chuva de fogos de artifícios sem órbita nem centro despencando como os foguetes mas também as estrelas cadentes ou o movimento vertical do seu coração

Por Flávia Péret

Deuteronômio, DT, 7:11, Portanto, guardem os mandamentos, os estatutos e os juízos que hoje lhes mando cumprir.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠De frente ao mar fiquei me perguntando o que o universo tem para me falar, diante de um mundo de reviravoltas preciso de algo que faça sentido, preciso de clareza. Então oh Lua minha o que tens a me dizer junto a testemunha de um mar de imensidão de sentimentos, de ondas que quebram com toda dor, com o silêncio que leva embora as vozes que oprimem, com o som que arrancam o medo? A resposta está em si, que o que se precisa é só ter um tempo para olhar dentro de si mesmo e aprender a se escutar e se liberar.

Por Rhuanna W.S.