Veja outros textos inspiradores!

Hino ao crítico Da paixão de um cocheiro e de uma lavadeira Tagarela, nasceu um rebento raquítico. Filho não é bagulho, não se atira na lixeira. A mãe chorou e o batizou: crítico. O pai, recordando sua progenitura, Vivia a contestar os maternais direitos. Com tais boas maneiras e tal compostura Defendia o menino do pendor à sarjeta. Assim como o vigia cantava a cozinheira, A mãe cantava, a lavar calça e calção. Dela o garoto herdou o cheiro de sujeira E a arte de penetrar fácil e sem sabão. Quando cresceu, do tamanho de um bastão, Sardas na cara como um prato de cogumelos, Lançaram-no, com um leve golpe de joelho, À rua, para tornar-se um cidadão. Será preciso muito para ele sair da fralda? Um pedaço de pano, calças e um embornal. Com o nariz grácil como um vintém por lauda Ele cheirou o céu afável do jornal. E em certa propriedade um certo magnata Ouviu uma batida suavíssima na aldrava, E logo o crítico, da teta das palavras Ordenhou as calças, o pão e uma gravata. Já vestido e calçado, é fácil fazer pouco Dos jogos rebuscados dos jovens que pesquisam, E pensar: quanto a estes, ao menos, é preciso Mordiscar-lhes de leve os tornozelos loucos. Mas se se infiltra na rede jornalística Algo sobre a grandeza de Puchkin ou Dante, Parece que apodrece ante a nossa vista Um enorme lacaio, balofo e bajulante. Quando, por fim, no jubileu do centenário, Acordares em meio ao fumo funerário, Verás brilhar na cigarreira-souvenir o Seu nome em caixa alta, mais alvo do que um lírio. Escritores, há muitos. Juntem um milhar. E ergamos em Nice um asilo para os críticos. Vocês pensam que é mole viver a enxaguar A nossa roupa branca nos artigos?

Por Vladimir Maiakóvski

Eu vou sincronizar nossos relógios como eles fazem nos filmes.

Por A Forma da Água

SENTINDO FELIZ De repente em um breve segundo sinto um aroma , um cheiro agradável que me remete ao passado. Tento buscar algo que lembre a imagem, que me transporte ao exato momento deste sentimento. Como um quebra cabeça, busco juntar as peças, que agora espalhadas na memória ou perdidas no seu lapso ou colapso do tempo; não se completam. O cérebro com suas terminaçoes elétricas , neurônios pulsantes, tenta revelar o quadro desta lembrança. E como uma foto antiga, opaca quase apagada, sem cor, sem vida, a imagem não vem. Ainda assim o meu sentido olfativo me diz que foi bom. Deixando uma sensação de felicidade. Volto a realidade e como presente estampo um sorriso no rosto.

Por Ed Fugii

⁠Não sei como refazer minha vida quando não há futuro.

Por Distanciamento Social (série)

O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade.

Por Provérbio Árabe

Pessoas demais, exigências demais, muito a fazer; pessoas competentes, ocupadas, apressadas – isso não é viver.

Por Anne Morrow Lindbergh

Ame-se o suficiente para dar conta de seguir em frente, quando te deixarem pra trás.

Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)

I Reis, 1RS, 8:37, - Quando houver fome na terra ou peste, quando houver crestamento ou ferrugem, gafanhotos e larvas, quando inimigos cercarem as cidades do país ou houver alguma praga ou doença,

Por I Reis, Antigo Testamento

Atos, AT, 15:18, diz o Senhor, que faz estas coisas conhecidas desde os tempos antigos.`

Por Atos, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 25:31, então meu senhor não terá motivo de pesar ou de remorso por ter derramado sangue inocente e por ter se vingado com as próprias mãos. E, quando o Senhor Deus tiver feito o bem a meu senhor, então lembre-se desta sua serva.

Por I Samuel, Antigo Testamento