Veja outros textos inspiradores!

Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção.

Por Isaac Asimov

Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco.

Por Emil Cioran

Se você só precisa de um estranho nervoso para arruinar seu dia, o que vai fazer se algo realmente sério acontecer? Por que dar a outra pessoa o controle da sua vida dessa forma?

Por Jeffrey Gitomer

Atos, AT, 28:30, Durante dois anos, Paulo permaneceu na sua própria casa, que tinha alugado, onde recebia todos os que o procuravam.

Por Atos, Novo Testamento

Das mulheres, não vence aquela que corre atrás, nem a que foge, mas a que espera.

Por Elias Canetti

Isaías, IS, 13:4, Já se ouve sobre os montes um rumor como o de uma grande multidão, o clamor de reinos e de nações já congregados. O Senhor dos Exércitos reúne as tropas de guerra.

Por Isaías, Antigo Testamento

Você ensaia essas pequenas performances de maldade ou elas surgem espontaneamente?

Por Ajin

⁠UMA SAUDADE Saudades sinceras a tristura sincera Quando há solidão no coração, dor Do vazio que a lembrança não altera Transtorna, amorna e torna rancor Saudade é um agridoce instante Que escadeira a alma e a tortura É pesar que norteia e vela errante Cuja a lágrima na sensação figura Saudade não teme o tempo, a hora Embora na noite ser uma imensidade E, com inquieta perturbação sonora E quem se afirma não ser verdade Se isso é fingido, e fingido passou Não amou, e da saudade não provou... © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 14/08/2021, 05’58” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

⁠⁠Para ela, a imaginação é como uma fonte Jorra água sem parar Gosta do que faz E chega a conclusões incoerentes Totalmente diferentes do que quis mostrar Ela deixa bem claro que sua paz É muito cara e difícil alguém comprar.

Por Anna Soares

A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo. Seu quase-não-perfume é glória abafada mas exige da gente que o busque. Não grita nunca o seu perfume. Violeta diz levezas que não se pode dizer.

Por Clarice Lispector